Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Adolescente de Catanduva é selecionada para Parlamento Jovem Paulista

A adolescente Gabriely Grotoli Galoccio, de 14 anos, moradora de Catanduva, foi selecionada para integrar a 20ª edição do Parlamento Jovem Paulista. Ela lançou um projeto de lei de um aplicativo de segurança pública e levou a melhor no voto popular realizado na escola da qual faz parte, o Colégio São José.

Em entrevista ao O Regional, Gabriely conta que o projeto facilitará o acesso da população de cada município aos serviços emergenciais, como polícia, pronto-socorro e corpos de bombeiros, onde funcionará a partir de um sistema de GPS. O tempo da ideia até a fase final foi de um mês.

“Com ele, quando um simples botão for acionado a rede de emergência solicitada poderá atender da maneira mais rápida possível, com um simples clique. Haverá cores para o botão referente a cada sistema de emergência. Exemplo: Vermelho para o pronto-socorro, amarelo para a polícia e azul para o corpo de bombeiros. Tornando maiores as chances de êxito em cada situação, podendo multas vezes, salvar vidas”, disse.

A jovem destaca que se sentiu orgulhosa de poder ter o projeto vencedor. “Me sinto extremamente realizada com o que está acontecendo, poder ver um projeto seu sendo ouvido por tantas pessoas traz uma sensação de realidade inexplicável, já que sempre tive interesse em áreas políticas e em possíveis mudanças que podem melhorar o modo de vida de uma sociedade”, explica.

Todos os alunos da sala de Gabriely desenvolveram um projeto de lei e os melhores da sala fizeram uma campanha nas demais séries e a partir daí foi feita a votação. Sendo que o escolhido pela maioria venceu. “Queria agradecer a minha escola, Colégio São José e a minha professora Moira Lázaro pela oportunidade incrível que me foi proporcionada”, finaliza.

A seleção tem o objetivo de possibilitar aos estudantes uma visão de aspectos da democracia. O Parlamento Jovem Paulista foi realizado pela primeira vez em 1999 com a ideia de trazer escolas, professores e alunos para a vivência, destacando a importância e a influência do processo legislativo na vida de cada um de nós.

Cíntia Souza | O Regional

Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]