Header Ads

test

Oficina da RT Águas Sertanejas é realizada em Cajobi

No dia 26 de fevereiro de 2018, as cidades da Região Turismo Águas Sertanejas, deram continuidade as oficinas de trabalho para desenvolvimento do Plano Diretor Regional de Turismo, plano este que visa trabalhar de maneira integrada na promoção e desenvolvimento do Turismo Regional. Fazem parte da Região Turística Águas Sertaneja as Cidades de Barretos, Bebedouro, Colina, Colômbia, Guaraci, Guaíra, Olímpia, Pirangi, Tabapuã, Taiaçu, Viradouro e Vista Alegre do Alto.

As oficinas visam a estruturação e promoção dos destinos, garantindo com que os municípios integrantes tenham prioridade dentro das políticas e ações do Ministério do Turismo (MTur), tendo como estratégia de desenvolvimento e nortear a definição de políticas públicas para o setor, implementando o turismo para desenvolver a economia, gerando emprego e renda.



As reuniões são mensais, e acontecem nas cidades integrantes da região turística, e a primeira deste ano foi realizada nesta terça-feira, na Sala de Conferencia da EMEF “Prof. Santo Geraldo” Reunião da Secretaria de Turismo de Olímpia. Estiveram presentes, o prefeito Gustavo Sebastião da Costa, o vice-prefeito, Marcio Antônio Faria (Beião), os representantes das citadas cidades, representando o ComTur de Cajobi, o Presidente do ComTur de Cajobi, Warner Jesus Depieri, o Secretário Municipal Thiago Rodrigo de Oliveira Alves, e o Membro do ComTur, Lucas Henrique Faria.

Valorizando a culinária do nosso município, no menu do Coffee Break, foi servido quitutes, tendo como base de batata doce, alimento esse que serve de base para vários pratos, típicos da culinária cajobiense.

Além disso, visitou-se o Clube de Pesca Massaguaçu, ponto turístico escolhido pelo município para a realização de avaliação das potencialidades turísticas.

Nenhum comentário