Header Ads

test

Cratera em Severínia continua aberta após dois meses


Após quase dois meses uma cratera se abrir em uma rua no bairro Cidade de Deus, em Severínia (SP), a situação piorou no local por causa da poluição do esgoto que cai em uma represa. As chuvas de janeiro fizeram a tubulação estourar e o buraco se formou, mas até agora ele não foi consertado.





A Cetesb esteve no local e constatou a poluição. O emissário que passava pela rua se rompeu e o esgoto corre a céu aberto. A prefeitura foi advertida sobre a situação.




[caption id="attachment_5650" align="aligncenter" width="1000"] Cratera vista de cima. Foto: TV Tem / Reprodução.[/caption]



Em nota, a prefeitura disse que já começou a retirar os tubos para fazer uma ligação provisória e remover o esgoto do bairro e estima que o valor vai ultrapassar os R$ 300 mil. A prefeitura entrou em contato com a Defesa Civil, que solicitou um projeto, o mesmo já está sendo elaborado pelo departamento de engenharia para ser encaminhado à Defesa Civil.





A Cetesb fez uma vistoria no local depois que a cratera se formou e foi constatado o vazamento de esgoto, isso porque o emissário que passava nessa rua se rompeu e agora o esgoto corre direto para uma represa.





Os engenheiros da Cetesb vai fazer uma nova vistoria no local e deve notificar a prefeitura, agora se nada foi feito essa notificação pode até se tornar multa dependendo do dano ambiental causado.


G1



Nenhum comentário