Header Ads

test

Cajobi: Cursos de graça, novo veículo para a saúde, internet para todos e muito mais

Nos últimos dias a Prefeitura de Cajobi divulgou inúmeras matérias em seu site, por isso, veja abaixo um “resumão” de todas as notícias recentes.

Cursos de graça

Estão abertas as inscrições para a Capacitação Técnica dos Cursos de Garçom e Recepcionista. Os cursos são totalmente Gratuitos e voltados para a população de Cajobi e Monte Verde Paulista, priorizando-se as famílias em vulnerabilidade social.As inscrições vão até o dia 28 de março e o início das aulas está previsto para o dia 02 de abril.

Para maiores informações sobre as inscrições e seleção de turmas, procurar a Assistente Social Ana Jéssica, no Departamento de Promoção e Assistência Social, localizado na Rua Eduardo Diello, nº 735, telefone: (17) 3563-1993.

Novo veículo para a saúde

O veículo ficará à disposição da Secretaria da Saúde e saúde básica, para o transporte de médicos, fisioterapeutas e enfermeiro que farão atendimento domiciliar aos pacientes que não podem se locomover até a unidade de Saúde, bem como para o uso administrativo.

Oftalmologista para Cajobi

O Secretário de Saúde, Victor Alexandre Diello, contratou um médico especialista em oftalmologista para compor a Junta Médica da Secretaria Municipal de Saúde, pelo período de três (3) meses, em acordo com a Lei 8.66/93. Com a contratação do profissional para a realização desse procedimento estaremos intervindo de forma positiva no atendimento da nossa população.

A contratação, em caráter de urgência, foi necessária dada a grande quantidade de demanda de guias de consulta no município, principalmente para acuidade visual.O Hospital do Olho de Monte Azul Paulista e AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Barretos, são os locais de referência em atendimento ambulatorial para o município, porém as vagas disponibilizadas no sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviço de Saúde), não cobrem a demanda, que hoje chega a 480 (quatrocentos e oitenta) guias na especialidade de oftalmologia. Entre os meses de fevereiro e março, foram abertas 80 (oitenta) vagas, para o atendimento nessa especialidade.

A médica contratada, Dra. Daniele Fossalussa Nespolo é especialista em oftalmologia médica, e graduada em medicina pela Universidade Federal do Triangulo Mineiro. Após o atendimento ao paciente no Centro de Saúde, ele será encaminhado para o atendimento no Centro Integrado de Medicina e Reabilitação, na rua Floriano Peixoto, nº 938, na cidade de Olímpia.

Para maiores esclarecimentos dirija-se ao Centro de Saúde, a rua João Geraldo, nº 220, em Cajobi.

Continuação das Inscrições para participar do Programa de Aquisição de Terrenos

A Agência de Desenvolvimento Habitacional de Interesse Social informa que estará novamente realizando o cadastramento e termo de adesão para as famílias interessadas em participar do programa, no dia 23 de março (sexta-feira), no Clube Recreativo de Cajobi, no período das 9h as 20h.

Poderão participar apenas quem não possui casa própria ou terreno, e deverão levar cópias dos seguintes documentos:

* RG
* CPF
* Comprovante de Residência

Internet para todos

O prefeito Gustavo Sebastião da Costa assinou, em Brasília, o programa Internet para Todos, que pretende levar acesso à banda larga para locais remotos sem conectividade. O programa beneficiará a cidade de Cajobi e o Distrito de Monte Verde Paulista, incluindo todas as escolas da Rede Municipal de Ensino e outros órgãos públicos, que começarão a receber as antenas necessárias para acessar a internet a um preço reduzido, de acordo com informações do governo federal.

Após a assinatura da adesão, a previsão é que os primeiros municípios beneficiados recebam a partir de maio as antenas que permitirão a conexão.O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações confia que 200 antenas serão instaladas por dia, uma conexão que será possível graças ao Satélite Geoestativo de Defesa e Comunicações Estratégicas.

Nenhum comentário