Breaking News

Main Ad

Falta de sinalização impede entrega de ponte de Novais à Catanduva

Após registrar a morte de seis pessoas, a ponte na vicinal Alberto Lahoz de Carvalho que liga Novais à Catanduva finalmente está pronta. Porém, a falta de sinalização do local impede que a obra seja entregue e que os motoristas deixem de usar o desvio.

A ponte foi arrastada pela correnteza da chuva em janeiro do ano passado. Se não bastasse o transtorno aos usuários devido ao desvio criado ao lado, o local já tirou a vida de seis pessoas em acidentes graves envolvendo carros e caminhões, justamente pela falta de sinalização.

A obra já está pronta e o recape da ponte também já foi concluído. O que falta apenas é a sinalização do trecho com pintura de solo, placas e guardrails.

“Já faz mais de uma semana que terminaram a pavimentação. Não tem mais nenhum funcionário trabalhando aqui e agora só falta a sinalização. Essa ponte precisa ser liberada logo para que outras pessoas não percam suas vidas nela”, afirma o comerciante Maicon Alonso, de Novais, e que utiliza o trecho todos os dias.

Em janeiro deste ano o prefeito de Catanduva, Afonso Macchione, assinou convênio para consertar a ponte que fica sobre o Córrego dos Tenentes. O valor total da obra custou em torno de R$ 1 milhão liberado pelo governo do Estado.

O acidente mais recente do trecho foi registrado no dia 25 do mês passado, onde o motorista de um caminhão carregado com laranjas que seguia para Catanduva, perdeu o freio e acabou batendo na traseira de um carro. Em seguida bateu na traseira de outro caminhão que também transportava laranjas. Os veículos ficaram bastante destruídos e parte da carga ficou espalhada no local.

A Prefeitura de Catanduva disse em nota que a empresa responsável pela obra programou para a próxima semana a instalação de guardrails e a sinalização viária e assim então o trecho será liberado para o tráfego.

Luiz Aranha | Gazeta do Interior

Postar um comentário

0 Comentários