Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Caso da urbanização do sítio do pai do ex-prefeito Geninho é investigado pelo MP

O Ministério Público de Olímpia, através da promotora de justiça Valéria Andrea Ferreira de Lima, está investigando o caso da urbanização decretada pelo ex-prefeito Eugênio José Zuliani (foto), no início de novembro de 2016, ou seja, cerca de dois meses antes do final de seu mandato, de um sítio que pertence a sua família, localizado nas proximidades do Jardim Tropical II, na zona oeste da cidade.

Para tanto foi instaurado o inquérito civil número 14.0355.0000388/2017 que, segundo o andamento das investigações, poderá ser transformado em uma ação civil pública por eventual prática de ato de im­probidade administrativa.

A investigação vai apurar eventual prática de improbidade administrativa que teria sido praticada pelo ex-prefeito que, no dia 7 de novembro de 2016, expediu o Decreto Municipal número 6.545 para inserir no perímetro urbano o imóvel registrado sob o número 13.112, de que são proprietários o pai do ex-prefeito, José Eugênio Zuliani e sua mãe Aparecida Zamperlini Zuliani, denominado sítio Santo Antônio.

No entendimento da promotora, inicialmente Geninho teria se valido do cargo de prefeito municipal para beneficiar familiares, uma vez que a área poderá ser objeto de parcelamento de solo urbano com valorização imobiliária.

Uma das determinações que constam da portaria datada do dia 23 de fevereiro deste ano, é que a Polícia Civil fosse oficiada a fim de que encaminhasse relatório do local a fim de aferir o tipo de exploração econômica estaria se dando na área.

iFolha
Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]