Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Com apenas 11 anos, tenista de Cajobi conquista título inédito de campeã Paulista

Com apenas 11 anos, tenista de Cajobi conquista título inédito de campeã Paulista

Após chegar à final de dois torneios consecutivos da Federação Paulista de Tênis na categoria 14 anos, a tenista cajobiense Rayssa Vitória, 11 anos, do Projeto Tênis do Monte Líbano, de São José do Rio Preto, comemorou a conquista do título de campeã paulista ao derrotar a rio-pretense Emily Barbosa, 14, por duplo 6/1, na noite deste sábado (06) no São Carlos Country Club, na cidade de São Carlos. Na semifinal, Rayssa venceu a local Marina Sonoda, por duplo 6/0. Com o resultado, a tenista de Cajobi deve atingir sua primeira meta, ou seja, com apenas 11 anos aparecer entre as 10 melhores tenistas paulistas da categoria 14 anos no ranking estadual.

"O resultado chegou rápido demais. Estou realizando um trabalho a médio e longo prazos e felizmente nas três etapas do Paulista 14 anos que disputei conquistei dois vices (Rio Preto e Franca) e um título (São Carlos). Na seletiva do Brasileiro, na 12 anos, cheguei até as quartas de final (em Campinas). Devo tudo isso ao grupo de treinadores da parte de quadra e da preparação física, além dos coordenadores do Projeto Tênis do Monte Líbano que dão todo respaldo para as crianças e adolescentes treinarem com tranquilidade no clube, minha família que sempre está ao meu lado, patrocinadores e apoiadores", disse Rayssa Vitória, que atualmente aparece na 14ª colocação do ranking da Federação, na 14 anos, com 990 pontos.

Brasileiro

No ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rayssa Vitória subiu 34 posições. Ela deixou o posto de 91º para aparecer na 57ª posição do Brasil na categoria 12 anos, com 62,10 pontos. A crescente é resultado da participação dela na seletiva do Brasileiro, disputado entre os dias 21 e 23 de abril, na Sociedade Hípica, em Campinas.

"Meu objetivo também é chegar entre as 10 melhores tenistas de 12 anos até o final deste ano, além de participar do meu primeiro Sul-Americano (que será realizado em Santiago, no Chile, em novembro)", disse Rayssa.

Histórico

Nascida em Bebedouro, Rayssa viveu parte da infância na cidade de Cajobi (cerca de 10 mil habitantes) e São José do Rio Preto. Aos 6 anos iniciou as aulas de tênis na Academia Saviole, em Rio Preto, sob a supervisão do treinador Luizinho Saviole. Buscando um ritmo mais forte de preparação, Rayssa passou numa avaliação na iniciação do Projeto Tênis do Monte Líbano e foi aprovada em dezembro de 2014. Atualmente, ela integra o grupo de treinamento do projeto - que tem como treinadores Éder Barboza, Fernando Quintino e Wanderley Solidera -, além da coordenação de Guilherme Moreno e Mara Gomide. Em outubro de 2016, ela se mudou com a família para Mirassol.

"A mudança me aproximou ainda mais do Clube Monte Líbano e estou cada vez mais centrada em buscar objetivos maiores na minha vida. O esporte, principalmente o tênis é tudo para mim. Amo estudar e treinar", disse Rayssa.

A tenista Rayssa Vitória conta com os apoios do Instituto do Joelho RP, Master Hospitalar, Just Line, Shop Tênis, Academia Solo, Jeunesse, Bebidas Poty, Iso Active e Sucos Dona Elza.
Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]