Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Rodrigo Garcia recebeu caixa dois, dizem delatores

Rodrigo Garcia recebeu caixa dois, dizem delatores

O ministro do STF Edson Fachin autorizou a abertura de inquérito contra Rodrigo Garcia (DEM-SP), secretário de Habitação do governo Geraldo Alckmin (SP), pedida pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot.

O pedido de investigação é baseado nas delações premiadas de Carlos Armando Guedes Paschoal e Benedicto Barbosa da Silva Júnior, ambos executivos da Odebrecht.

Garcia é acusado ter recebido em 2010 recursos não contabilizados (caixa dois) da Odebrecht para a sua campanha para deputado federal.

Rodrigo Garcia recebeu caixa dois, dizem delatores

Segundo os delatores, as negociações para o recebimento dos valores foram feitas diretamente com o político, em seu escritório, em São Paulo.

A abertura dos inquéritos não implica culpa dos investigados. A partir da decisão, os investigadores e os advogados apresentam provas para determinar se há indício de autoria do crime ou não.

Depois disso, o Ministério Público decide se apresenta uma denúncia ou pede o arquivamento do inquérito. Se a denúncia for apresentada e aceita pelo Supremo, o investigado se torna réu e passa a ser julgado pelo tribunal.

Folha de São Paulo
Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]