Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Falta de funcionários faz Polícia Civil alterar atendimento em Cajobi e região


Falta de funcionários faz Polícia Civil alterar atendimento em Cajobi e região


A falta de pessoal fez o delegado Seccional de Polícia de Barretos, Edson João Guilherme, anunciar ma tarde da última quinta-feira, 02, uma série de modificações na administração das 20 unidades policiais e suas cadeias na região, entre as quais estão incluídas as da mi­crorregião de Olímpia.

O delegado começou a coletiva que convocou em seu gabinete explicando que a Polícia Civil está enfrentando, como outros órgãos e instituições uma redução no quadro de funcionários.

Em uma nota enviada a imprensa, momentos antes da entrevista, a Delegacia Seccional ressaltou que em sua área que abrange as cidades de Barretos, Altair, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Jaborandi, Guaíra, Guaraci, Olímpia e Severínia, sete desses municípios não possuem Delegados de Polícia Titulares, e apenas um escrivão que trabalha de forma ininterrupta mesmo que em sobreaviso, o que acontece com outras carreiras policiais.

Segundo o seccional, nos últimos meses, inclusive com a notícia da reforma da previdência, os pedidos de aposentadoria aumentaram sensivelmente.


Falta de funcionários faz Polícia Civil alterar atendimento em Cajobi e região


“O policial inicialmente se afasta para o gozo de suas licenças prêmio, enquanto aguarda a tramitação interna para posterior afastamento definitivo, ou busca o reconhecimento do direito de sua aposentadoria através de ações perante ao Poder Judiciário, e isso fez com que a administração de algumas unidades policiais se tornassem enviáveis. Em razão disso foram necessárias algumas adequações”, destacou.

MUDANÇAS DAS CADEIAS PÚBLICAS

As presas e adolescentes do sexo feminino antes recolhidas na cadeia de Colina foram transfe­ridas para a cadeia de Viradouro. Os presos e adolescentes do sexo masculino, antes recolhidos na cadeia de Severínia, após as devidas adequações passarão a ser recolhidos na cadeia de Colina

CENTRALIZAÇÃO DE ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIAS

Com o consenso do comando do 33º BPMI de Barretos, durante o período noturno e finais de semana e feriados, as ocorrências que demandarem atendimento imediato nas unidades policiais da região serão atendidas pelos plantões “Po­lo” que poderão ser estendidos. Barretos atenderá as o­corrências de Colina e Jabo­randi, enquanto O­límpia atenderá as ocorrências de Severínia, Ca­jobi e Emba­úba.

O Dr. Edson João Gui­lhem ressaltou que a carência de policiais civis está ocorrendo em todo o Estado de São Paulo, e as mudanças na regra de previdência, fez com que aqueles que já possuem uma expectati­va procu­rassem o seu direito a aposentação.

“Isso fez com que repentinamente a máquina que movimenta a Polícia Civil em todas as suas carreiras se encolhessem. Nós es­tamos tomando essas medidas, para que da melhor forma possível seja prestado um serviço de qualidade para população de Barretos e região. E não é só a prestação de serviço naquele primeiro atendimento, é a prestação de serviço também na investigação e posteriormente na instauração e conclusão do inquérito policial, para que o autor do delito seja levado as barras da Justiça para a apreciação do seu ato pelo Poder Judiciário”, disse.

O Seccional não citou números, mas disse que atualmente existem turmas em formação na Academia de Polícia, para escrivães, investigadores e delegados. “O que está ocorrendo é que a reposição não está sendo na mesma cadência da apo­sentação” concluiu.




iFolha
Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]