Breaking News

Main Ad

Por telefone, bombeiro salva bebê engasgado em Catanduva


Por telefone, bombeiro salva bebê engasgado em Catanduva


Por telefone, o bombeiro Luis Fernando da Silva salvou um bebê engasgado. A ocorrência aconteceu na tarde da última sexta-feira (17), em Catanduva. A tia da criança ligou para o Corpo de Bombeiros para relatar que o recém-nascido, de apenas sete dias de vida, havia se engasgado após mamar e estaria com dificuldades para respirar. 


Segundo Silva, o atendimento de emergência teve início as 13h35, quando o soldado, que estava de plantão, recebeu a ligação da tia da criança, desesperada com o fato de o bebê estar engasgado. Silva pediu para a tia se acalmar e passou a orienta - lá, para assim, a tia passa para a avó os procedimentos. 










Enquanto o bombeiro orientava pelo telefone, uma viatura de resgate foi enviada à casa da família. O bebê foi encaminhado ao Hospital Padre Albino. 



“Primeiro passamos por telefone os procedimentos a serem feitos para a criança desengasgar. A irmã dele já tinha chupado um pouco de leite da boca do bebê, mas ele ainda estava vermelho, por isso resolveram ligar. Enquanto isso a viatura já estava se deslocando para o local. Após chegar ao local, conduzimos para o pronto atendimento”, disse. 



De acordo com o soldado o procedimento durou cerca de um minuto. Esta não teria sido a primeira vez que Silva atendeu ocorrência do tipo. Além da experiência no Corpo de Bombeiros, ele também já ajudou a salvar uma criança quando trabalhava em Andradina. 



“Foi emocionante, pois é uma ocorrência delicada. Não é todo dia que se atende esse tipo de ocorrência. O bebê está bem agora”, disse orgulhoso.





O Regional

Postar um comentário

0 Comentários