Breaking News

Main Ad

Centro de Detenção Provisória de Icém já recebe presos de Severínia

Centro de Detenção Provisória de Icém já recebe presos de Severínia

Inaugurado na sexta-feira da semana passada, dia 10, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Icém, (foto Diário da Região), começou a receber, nesta segunda-feira, 13, presos provisórios em inclusão automática das cadeias de Novo Horizonte, Paulo de Faria, Severínia e Catanduva. E também detentos de unidades da região, para que fiquem mais próximos de seus familiares. Na inauguração, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não informou quando seriam iniciadas as transferências dos detentos.


A unidade de Icém dispõe de 847 vagas para presos provisórios. O valor da obra foi de R$ 41 milhões do Tesouro Estadual - a previsão inicial de R$ 29 milhões. A unidade, que vem para tentar desafogar o sistema carcerário da região, começará com quase 80% das 847 vagas ocupadas, já que os CDPs de Rio Preto e Riolândia têm superlotação de 679 presos. Isso sem contar os detentos de Barretos, Catanduva e Novo Horizonte, que também poderão ser enviados a Icém.

Segundo a SAP, a unidade está equipada com aparelhos de Raio-X de menor e maior porte, detectores de metal de alta sensibilidade que ajudam a coibir a entrada de equipamentos e drogas e sistema automatizado de abertura e trancamento das celas dos raios habitacionais.

iFolha

Postar um comentário

0 Comentários