Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

MP pede nova cassação do diploma do presidente da Câmara de Rio Preto

MP pede nova cassação do diploma do presidente da Câmara de Rio Preto

O Ministério Público pediu nova cassação do diploma do presidente da Câmara de São José do Rio Preto (SP), Fábio Marcondes (PR), reeleito para a próxima legislatura. A promotoria usou com base a rejeição das contas de campanha do vereador.

Para a Justiça, Marcondes fez repasses irregulares de uma conta particular para conta de campanha. Já existe um pedido de cassação da diplomação em um outro processo movido pelo MP, onde Marcondes já virou réu. Esse por suspeita de compra de votos, caso que também é investigado pela Polícia Federal. Marcondes foi o vereador mais votado na última eleição, com 8.095 votos.

O atual presidente da Câmara é investigado por subfaturamento das contas, tanto na confecção de uma revista que foi distribuída durante o período eleitoral, na prestação de contas do combustível usado na campanha, quanto no pagamento para cabos eleitorais.

Há ainda a acusação de doações não identificadas na conta, o que configuraria abuso do poder econômico, já que Marcondes teria transferido dinheiro de sua conta particular para sua conta de campanha.

G1
Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]