Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Italiano Barbarelli: Os pontos positivos e negativos de seu governo




Italiano Barbarelli: Os pontos positivos e negativos de seu governo
Foto: Câmara Municipal de Cajobi


Márcio Donizete Barbarelli, vulgo Italiano Barbarelli, assumiu a administração de Cajobi em 01 de janeiro de 2013 cercado de expectativas. Membro do PSL (Partido Social Liberal), na primeira candidatura na qual foi eleito, na segunda se candidatou através do Democratas. Italiano herdou do seu antecessor, Dorival Sandrini, algumas obras a serem terminadas e inauguradas e o dever de continuar e melhorar alguns setores do município.

Segundo a nossa enquete, colocada no site por 5 dias, 32.3% (469 votos) das pessoas categorizaram a administração do Italiano como péssima, 382 pessoas (26.3%) avaliaram como ótima. Cerca de 1.453 pessoas responderam a nossa enquete, os outros resultados foram: Bom 21.3% (310 votos), Ruim 17.1% (249 votos) e Regular 3% (43 votos).

E foi assim, transitando entre importantes conquistas e decepcionantes frustrações que o Italiano vai chegando ao final de seu primeiro mandato. Às vésperas do Ano Novo é hora de analisar os erros e acertos do governo Barbarelli.






Italiano Barbarelli: Os pontos positivos e negativos de seu governo
Foto: Jean Morelli


Esporte

Positivo - Como prometido, Italiano investiu no futebol que é a paixão do brasileiro. Entre campeonatos de campo e futsal, o incentivo das crianças e jovens pelo esporte cresceu no município.

Negativo – O ginásio de esportes não foi reformado, mesmo sendo citado em promessas na candidatura de 2012, durante a sua administração ele havia dito que os recursos já estariam em “mãos”, só que nunca foi utilizado para a reforma. A construção do mini-campo no bairro da piscina também não foi concluída, durante a época eleitoral o mini-campo se ergueu rapidamente, mas após as eleições ficou paralisado.

Saúde

Positivo – Esse setor também foi ampliado no governo do Italiano. Todas as categorias da saúde foram melhoradas, também houve a construção do postinho Saúde Familiar, no bairro da Piscina, uma extensão do Posto de Saúde. O apoio da Prefeitura em festas beneficentes foi essencial para manter a Santa Casa que conseguiu trazer a SAMU. Vale lembrar-se das conquistas das ambulâncias no seu governo, inclusive da UTI.

Negativo – Falta de medicamentos é um dos únicos agravantes da saúde, também podemos citar alguns acontecimentos com motoristas de ambulâncias e seus horários para buscar pacientes. Só neste fim de ano, tivemos o caso de atraso da ambulância que deveria buscar uma criança que tem problemas de diabetes para fazer a sua consulta, até hoje ela não passou pela sua consulta, só pelo caso do atraso da ambulância.






Italiano Barbarelli: Os pontos positivos e negativos de seu governo
Foto: Jean Morelli


Educação

Positivo – É obvio que a marca do governo Barbarelli é na educação, após conseguir a marca histórica onde Cajobi aparece em 17º município brasileiro com a melhor qualidade na educação. Também podemos citar os uniformes gratuitos e parcerias com o Positivo para a distribuição de apostilas.

Negativo – A cobertura da quadra da E.M.E.F Santo Geraldo, herdada pelo seu antecessor, Dora, nunca foi concluída, fazendo os alunos irem realizar as aulas de Educação Física no Ginásio Municipal.






Italiano Barbarelli: Os pontos positivos e negativos de seu governo
Dupla sertaneja Antony e Gabriel no Rodeio de 2016 / Foto: Jean Morelli


CONTROVÉRSIAS

Entretenimento

Os eventos não foram os ”fortes” do governo Italiano, em um ano houve o cancelamento do 2º Rodeio Rural, após o estouro do encanamento próximo a Represa Municipal, o qual já havia sido denunciado duas vezes pelo Blog Cajobi um ano antes disso acontecer. No último ano de seu mandato, o rodeio bateu recorde de público com artistas conhecidos. A Semana Cultural, aclamada pelo seu governo, não foi realizada neste ano, como também nenhuma comemoração de fim de ano.

Denúncias e dívidas

Em novembro de 2013 o jornal Estado de S. Paulo citou a Prefeitura de Cajobi na Máfia do Asfalto, a mesma também foi citada na Máfia da Merenda pelo superfaturamento do chuchu e ovo. A grande bomba após as eleições foi à dívida milionária que a Prefeitura tem, sendo um efeito cascata e possivelmente deixada para o seu sucessor como forma de agravá-lo. A Prefeitura chegou a ficar 2 meses sem pagar os seus funcionários, os tickets ainda não foram entregues.






Italiano Barbarelli: Os pontos positivos e negativos de seu governo
Foto: Jean Morelli


CDHU

Uma das conquistas mais importantes do seu governo, Italiano conseguiu a então sonhada construção das 137 casas da CDHU, que foi utilizada como o “pino” central do seu marketing político, chegando a comprar o terreno (onde serão construídas as casas) dias antes das eleições. No mês seguinte tentou por em pauta na Câmara, para autorizar a venda do terreno para pagar a dívida milionária, o que não conseguiu.






Italiano Barbarelli: Os pontos positivos e negativos de seu governo
Creche próxima a Reprsa Municipal, nunca foi concluída / Foto: Nícolas Henrique


Por fim, foi em seu governo que o transporte para outras cidades aos estudantes começou a ser gratuito, ajudando financeiramente os jovens que já tinham o “peso” da parcela mensal do curso. Italiano também anunciou em seu mandato a conquista da verba para a colocação da iluminação na Represa Municipal e 116 bicicletas que seriam distribuídas aos estudantes, ambas não foram concluídas. A creche próxima da Represa, que começou a ser construída no segundo mandato do seu antecessor, Dora, também não foi concluída.
Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]