Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Primeira morte por febre amarela é resgistrado em Cajobi

Com o alerta divulgado na mídia sobre morte de macacos na região de São José do Rio Preto, frequentadores do Rancho dos Macacos localizado a 10 km de Cajobi, informaram a Vigilância Sanitária do município no dia 16 de outubro que haviam encontrado um animal doente nas proximidades do rancho.

A equipe de Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Casa da Agricultura do município se deslocaram ao local e verificaram que o animal já estava em óbito. O animal foi recolhido e encaminhado para análise no Instituto Adolfo Lutz em São Paulo.

Enquanto aguardávamos o resultado, recebemos a visita do GVE (GRUPO DE VIGILÂNCIA  EPIDEMIOLÓGICA) de Barretos e Articuladora de Atenção Básica do DRS-V Barretos para orientação e organização de estratégias para o enfrentamento da situação apresentada.

A equipe de saúde municipal com o apoio da casa da agricultura fizeram visitas ás fazendas do município com o intuito de verificar e atualizar a carteira de vacinação, orientando os moradores em relação a conduta a ser tomada no caso de aparecimento de animais (macacos) doentes ou mortos.

No dia 24 de novembro de 2016, o município recebeu a confirmação do resultado de positivo para Febre Amarela pelo Instituto Adolfo Lutz no macaco em investigação. Neste mesmo dia recebemos novamente a visita do GVE de Barretos, Articuladora de Atenção Básica do DRS-V Barretos e a Diretora Técnica da Divisão de Zoonoses – CVE – Centro de Vigilância Epidemiológica – Coordenadoria de Controle de Doenças – Secretária de Estado da Saúde de São Paulo, para reavaliação das ações e visita ao “Rancho do Macaco”, Fazenda Nova e Bairro do Cateto.

eguindo as orientações recebidas pela Secretaria de Estado da Saúde, o município vem a público divulgar as ações a serem realizadas.

EM RELAÇÃO AO MACACO

NO CASO DE ENCONTRAR MACACO DOENTE, MORTO OU CARCAÇAENTRAR EM CONTATO IMEDIATAMENTE COM A VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA E SANITÁRIA DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA DAS 07:00 AS 17:00 HORAS ATRAVÉS DOS TELEFONES:  35631237 – 35633316 – 35633443 E AOS FINS DE SEMANA E FERIADOS PELO TELEFONE 991466339 – CONTROLE DE VETORES.

EM RELAÇÃO AO VETOR

NO MOMENTO O VIRUS DA FEBRE AMARELA CIRCULA APENAS NO MEIO SILVESTRE SEM REGISTRO DE CASOS NAS ÁREAS URBANAS, PORÉM CONTAMOS COM A COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO NA ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI QUE TRANSMITE A DENGUE/ ZIKA/ CHIKUNGUNYA E FEBRE AMARELA URBANA.

EM RELAÇÃO A VACINAÇÃO DE FEBRE AMARELA

O CENTRO DE SAÚDE DE CAJOBI E A ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE MONTE VERDE PAULISTA ESTARÃO ABERTAS DAS 07:00 AS 21:00 HORAS NOS DIAS 28/11 A 02/12 DE 2016 E NO SÁBADO DIA 03/12 DAS 08:00 AS 17:00 HORAS PARA ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO.

PEDIMOS QUE TRAGAM A CARTEIRA DE VACINAÇÃO, LEMBRANDO QUE A PRIMEIRA DOSE DA VACINA É REALIZADA AOS NOVE MESES DE VIDA.

Prefeitura de Cajobi

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]