Header Ads

test

Quatro pessoas são indiciadas por Crime Eleitoral em Cajobi


Quatro pessoas são indiciadas por Crime Eleitoral em Cajobi




18/09/2016 | Por Jean Morelli


Na manhã de ontem (17), aconteceu uma apreensão por pesquisa irregular em Cajobi. Quatro pessoas foram presas, entre elas, três homens e uma mulher.

A equipe de pesquisa eleitoral estava no distrito de Monte Verde Paulista, onde recolhiam de casa em casa, além das perguntas sobre qual candidato iriam votar, informações particulares dos moradores (como nome, telefone e endereço). Após passarem pelo distrito, a equipe estava a caminho de Cajobi quando foram abordados pelo morador Loi Silva, o qual pediu o CNPJ da empresa que estava realizando a pesquisa. Após a averiguação do CNPJ constatou que a empresa era de Niterói-RJ, mas momentos antes o pessoal abordado disseram que trabalhavam para a GPP de Campinas, além de não estarem portando documentos que permitiria o trabalho no município.

Como as informações não batiam, a Polícia Militar de Cajobi foi acionada e os suspeitos foram levados para a Polícia Civil, na onde foi feito um Boletim de Ocorrência como Crime Eleitoral. O material de campanha foi apreendido. A empresa não possuía contrato e também não quis informar quem a contratou para fazer a pesquisa.

As planilhas das pesquisas serão encaminhadas para a Justiça Eleitoral, a qual vai averiguar a situação, já que muitos constatavam os nomes e telefones dos entrevistados, assim indicando o mapeamento dos votos.

Uma pequena porção de maconha foi achada com um dos integrantes da equipe, mas foi enquadrado como sendo para consumo próprio.




Quatro pessoas são indiciadas por Crime Eleitoral em Cajobi




JORNAL DIVULGA NÚMEROS DE PESQUISA

Neste domingo (18), o Jornal Norte Sul Paulista divulgou em sua edição impressa o resultado da sua pesquisa feita em Cajobi (Lembrando que esta pesquisa é diferente da citada na situação acima).

No informativo o candidato, Italiano Barbarelli, aparece com 54,02% das intenções de votos, já o candidato Gustavo aparece com 15,33% dos votos, indecisos chegaram a 30,65%. A pesquisa foi feita em 24/08/2016 e foram entrevistadas 261 pessoas. Em números secos ficaria assim: Italiano (141 votos), Gustavo (40 votos) e indecisos (80 votos). A margem de erro é de até 5%, o que poderia acrescentar 13 votos.




Quatro pessoas são indiciadas por Crime Eleitoral em Cajobi




PESQUISA É SUSPENSA PELA JUSTIÇA ELEITORAL

A pesquisa eleitoral feita pelo Jornal Norte Sul Paulista (citada na segunda situação acima), teve os seus números suspensos na parte do município de Olímpia. A justiça Eleitoral deu como alerta de fraude e o jornal deve retirar o material de circulação com pena de multa de R$100 mil reais por dia.

2 comentários:

  1. Essa pagina qque esta como pesquisa falsa e a mesma que foi divulgada como correta?

    ResponderExcluir
  2. Na pesquisa de Cajobi, vc sabe me informar a empresa contratada e a data?

    ResponderExcluir