Breaking News

Main Ad

Tenista cajobiense, de apenas 10 anos, disputará campeonato de nível nacional




Tenista cajobiense de apenas 10 anos disputará campeonato de nível nacional
Rayssa Vitória

A tenista cajobiense Rayssa Vitória vai disputar o Campeonato Brasileiro, a partir desta próxima quinta-feira (21), em Uberlândia-MG. Ela tem 10 anos e vai encarar a categoria 12 anos.

Neste ano, a Rayssa Vitória foi vice-campeã Paulista na chave de simples no Recra, em Ribeirão Preto. Em abril, a jovem foi vice na chave de duplas em Curitiba. Em 2015 ela foi campeã de simples no Country Club de Ribeirão Preto, numa das etapas do Paulista.

Rayssa vai defender a equipe do projeto Tênis do Monte Líbano, de São José do Rio Preto.

Campeonato Brasileiro

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Uberlândia recebe o principal torneio infantojuvenil de tênis do Brasil em um dos melhores clubes da América Latina, o Praia Clube. Diferentemente das demais etapas do Circuito Juvenil Correios, o Brasileirão não terá classificação por meio de seletivas. O qualifying será novamente aberto, sem limite no número de tenistas inscritos, e a pontuação será maior em relação aos demais torneios.


Assim como em todas as etapas do Circuito Juvenil Correios, o Brasileirão terá gratuidade de alimentação e hospedagem para todos os tenistas da chave principal nas categorias 12, 14 e 16 anos masculino e feminino. As categorias sub-23 anos masculino e feminino não terão gratuidade, mas haverá premiação em dinheiro com total de R$ 5 mil no masculino, que tem premiados a partir das quartas de final, e R$ 3 mil no feminino, com premiadas nas semifinais.

Entre o qualifying e a chave principal, acontecerá a Copa das Federações 2016, torneio por equipes formadas por tenistas de cada federação estadual, que é uma das competições mais tradicionais no calendário brasileiro.

Postar um comentário

0 Comentários