Breaking News

Main Ad

Gripe suína faz 42ª vítima fatal na região de Rio Preto


Gripe suína faz 42ª vítima fatal na região de Rio Preto

Uma comerciante de 66 anos é a 13ª vítima de gripe suína em Rio Preto. Beatriz Esteves Silveira ficou internada durante 15 dias no Hospital de Base de Rio Preto. Com isso, já são 42 mortes na região em decorrência do vírus H1N1.

Antes do óbito de Beatriz, a última morte causada pela gripe suína em Rio Preto foi em 4 de junho, da dona de casa Laércia Aparecida Ribeiro, 50 anos.

O último relatório divulgado pela Secretaria de Saúde registrava 96 casos da doença e 12 pacientes que foram a óbito. Com esta morte, agora são 42 pessoas que perderam a vida em decorrência da gripe suína na região de Rio Preto.

“Ela teve uma gripe forte, teve de ser internada e ficou em quarto de isolamento no Hospital de Base. Até pensamos que ela fosse se curar, mas infelizmente não aconteceu”, lamenta Fred Martins, genro da comerciante.

Beatriz era proprietária de um bazar, na Vila Redentora e não tinha problemas de saúde. A família não soube informar se ela recebeu este ano a vacina contra a gripe suína. O corpo da comerciante foi sepultado na segunda-feira, dia 25.

Há duas semanas, dia 14, foi divulgada a morte de mais duas pessoas por gripe suína em Olímpia.

Uma das vítimas foi a dona de casa J.A.M.V., de 57 anos, que não teve o direito de tomar a vacina distribuída pela rede pública de saúde. J. não pôde tomar porque não tinha os 60 anos completos.

Segundo os familiares, ela não tinha outros problemas de saúde, passou por tratamento, mas não resistiu às complicações causadas pela doença.

Outro lado

A secretária de Saúde Teresinha Pachá afirma que a morte da comerciante Beatriz Esteves Silveira ainda será investigada pela Prefeitura.

A confirmação oficial depende de exames no Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo. Há dois meses, a secretária diz ter atingido a meta de vacinação contra gripe suína estabelecida para Rio Preto pelo Ministério da Saúde.




Diário da Região

Postar um comentário

0 Comentários