Breaking News

Main Ad

Cajobi recebe o Selo Amigo do Idoso


Cajobi recebe o Selo Amigo do Idoso


Nesta sexta-feira (01/jul.) o município de Cajobi recebeu o Selo Amigo do Idoso. Cajobi está entre os 03 municípios da Regional de Barretos aa conquistar o Selo inicial do Programa São Paulo Amigo do Idoso. A Secretaria de Assistência Social foi informada da conquista pela DRADS (Diretoria Regional De Assistência e Desenvolvimento Social) de Barretos, que atende 19 municípios na região.

Na região de Barretos, apenas Cajobi, Bebedouro e Barretos, tem o Selo que integra o Programa São Paulo Amigo do Idoso, com o foco no envelhecimento ativo e visando melhorar a qualidade de vida da população idosa no Estado.

O Selo Amigo do Idoso, constituído com o objetivo de estimular os Municípios e Entidades Públicas e da Sociedade Civil a implantarem ações referenciadas pelo Programa São Paulo Amigo do Idoso, certificará os Municípios Paulistas, Órgãos Administrativo Direta e Indiretamente, Entidades Públicas e Privadas, de acordo com boas práticas públicas voltadas à pessoa idosa, citadas pelo Programa.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Bel Somer, o município nos últimos anos conseguiu implementar as sete primeiras ações obrigatórias previstas para o Selo Inicial, sendo: criação do Conselho Municipal do Idoso; realização do diagnóstico de gestão sobre as políticas voltadas aos idosos; do diagnóstico com os idosos do município; inclusão das ações que garantem os direitos dos idosos nos Planos municipais de Saúde e de Assistência Social; Adequação / ampliação da cobertura vacinal dos idosos; Implantação de ações de promoção de saúde e prevenção de quedas para idosos e implantação de ações que garantem acessibilidade aos idosos no transporte público municipal.

O Prefeito que recebeu o Selo Amigo do Idoso, entre pela coordenadora da DRADS/Barretos, Izildinha, comentou. “Nos últimos três ano, a melhora no atendimento voltado ao idoso foi uma de nossas metas, pois nossa missão é implantar junto a Assistência Social, ações para que possamos verdadeiramente promover o envelhecimento ativo em Cajobi e Monte Verde.” Finalizou Italiano Barbarelli.

Fonte: Prefeitura de Cajobi

Postar um comentário

0 Comentários