Breaking News

Main Ad

Terremoto atinge Frutal


Terremoto atinge Frutal

Um terremoto de 2,7 pontos na escala Richter assustou moradores de Frutal na tarde desta segunda-feira (27). A Polícia Militar recebeu chamados de moradores dos bairros Waldemar Marchi, Ipê Amarelo, Novo Horizonte e Princesa Isabel, que estavam preocupados com o tremor que durou poucos segundos. O fato foi registrado pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB)

Não houve registros de feridos e nem estragos. Segundo a climatologista Wanda Prata, os tremores de até 3 são considerados leves. Ela acredita que o fenômeno natural ocorreu por adequações geológicas.

“Toda a faixa do Rio Grande é uma estrutura de basalto que no passado já teve problemas geológicos. Como está havendo esforços sob a crosta terrestre, as áreas mais vulneráveis são as que já sofreram algum tipo de esforço interno. Pode ter sido até acomodação de camadas geológicas. É muito pequeno o abalo, não chega a causar danos e nem a se repetir”, explicou.

Segundo o geólogo Thiago Marinho, outros tremores de terra já ocorreram na região de Frutal, conforme registro do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB). Todos eles considerados leves, contou o geólogo ao MGTV.




Terremoto atinge Frutal


G1

Postar um comentário

0 Comentários