Pesquisa da Confederação Nacional de Transportes (CNT) aponta que a Rodovia Armando de Salles Oliveira (SP-322) está avaliada como regular nos quesitos pavimento, geral e geometria, e boa, para a sinalização. A classificação regular é por apresentar buracos, trincas, afundamentos, ondulações, entre outros problemas.
A Pesquisa CNT 2014 avaliou 106 quilômetros de extensão da SP-322 e está disponível no site pesquisarodovias.cnt.org.br. Foram 30 dias de coleta, entre 19 de maio e 17 de junho, período em que a rodovia já estava em obras de implantação de terceira faixa e acostamento.
Realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), a Pesquisa compreende o levantamento das condições de toda a malha federal pavimentada e, nas malhas estaduais, dos trechos mais relevantes para o transporte de cargas e de passageiros.
Desde sua primeira versão, em 1995, o levantamento vem evoluindo por meio do aperfeiçoamento da metodologia, da adoção de novos recursos técnicos e tecnológicos e da ampliação da malha rodoviária avaliada.
Atualmente, a Pesquisa abrange toda a extensão pavimentada das rodovias federais e das principais rodovias estaduais do país, alcançando, em 2014, 98.475 km Pesquisados.
Nos últimos dez anos, a extensão avaliada cresceu 20,1%. Somente em 2014, foram analisados 1.761 quilômetros a mais que em 2013, o que representa uma elevação de 1,8%).
Relatório – Foram avaliados aspectos do pavimento, da sinalização e da geometria da via, o que permite a classificação dos trechos como ótimo, bom, regular, ruim e péssimo.
Os resultados são apresentados por tipo de gestão (pública ou concedida), de rodovia (federais ou estaduais), por região e por unidade da Federação.
(Alini Fuloni, com informações CNT)
A Pesquisa CNT 2014 avaliou 106 quilômetros de extensão da SP-322 e está disponível no site pesquisarodovias.cnt.org.br. Foram 30 dias de coleta, entre 19 de maio e 17 de junho, período em que a rodovia já estava em obras de implantação de terceira faixa e acostamento.
Realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e pelo Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), a Pesquisa compreende o levantamento das condições de toda a malha federal pavimentada e, nas malhas estaduais, dos trechos mais relevantes para o transporte de cargas e de passageiros.
Desde sua primeira versão, em 1995, o levantamento vem evoluindo por meio do aperfeiçoamento da metodologia, da adoção de novos recursos técnicos e tecnológicos e da ampliação da malha rodoviária avaliada.
Atualmente, a Pesquisa abrange toda a extensão pavimentada das rodovias federais e das principais rodovias estaduais do país, alcançando, em 2014, 98.475 km Pesquisados.
Nos últimos dez anos, a extensão avaliada cresceu 20,1%. Somente em 2014, foram analisados 1.761 quilômetros a mais que em 2013, o que representa uma elevação de 1,8%).
Relatório – Foram avaliados aspectos do pavimento, da sinalização e da geometria da via, o que permite a classificação dos trechos como ótimo, bom, regular, ruim e péssimo.
Os resultados são apresentados por tipo de gestão (pública ou concedida), de rodovia (federais ou estaduais), por região e por unidade da Federação.
(Alini Fuloni, com informações CNT)
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