Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Criança de Olímpia precisa de sua ajuda; Saiba como participar da corrente do bem

Criança de Olímpia precisa de sua ajuda; Saiba como participar da corrente do bem
A Tv Record de São José do Rio Preto exibiu no programa de jornalismo Balanço Geral de quarta feira, 29 de julho, o caso do menino Daniel, de nove anos, morador da rua Hélio Alberto Zacarelli, número 336, no Bairro Jardim Harmonia 1, na cidade de Olímpia.

Ele nasceu prematuro, com seis meses de gestação, e tem diversos problemas de saúde, principalmente na traqueia e cordas vocais.

Outro ponto é o subdesenvolvimento, já que ele pesa apenas 23 quilos. A falta de alimentos e suplementos necessários contribui diretamente para o seu baixo desenvolvimento.
Criança de Olímpia precisa de sua ajuda; Saiba como participar da corrente do bem
Na reportagem os avós maternos, que são detentores da guarda de Daniel, contam as dificuldades, já que estão desempregados. O Avô ainda não conseguiu a aposentadoria e eles vivem com a ajuda de outros filhos e doações, mas tem sido insuficiente.

Após a divulgação da reportagem nas redes sociais, foi iniciado um movimento chamado Amigos do Daniel, que tem sortido efeito na questão da alimentação momentânea. Mas Daniel e sua família, não está precisando somente de alimentícios, mas também de produtos de higiene, como também de produtos de utilidade doméstica.

Daniel está precisando de roupas e calçados. As roupas de crianças com numeração de 7 e 8 anos e calçados número 32.

Na reportagem ele revelou com dificuldade o sonho de ter um computador.

Segundo uma postagem de um funcionário do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Olímpia, eles realizaram visita domiciliar hoje (31/07), uma vez que a família não havia acessado aos serviços do CRAS. Sendo assim, segundo ele, iniciaram o acompanhamento familiar com as intervenções técnicas necessárias, incluindo encaminhamento ao Benefício de Prestação Continuada e aos benefícios eventuais que a família possui direito. Ele também afirmou que a família já havia realizado em fevereiro o cadastro único, na Central do Cadastro único, para recebimento do Programa Bolsa Família, no entanto aguarda liberação do mesmo pelo Governo Federal.

Nas redes sociais foi definido um evento beneficente, na Mittos Club (Olímpia) em prol ao Daniel já neste final de semana.

Para quem quiser contribuir, a conta do avô do Daniel é agência Caixa Econômica Federal 0324-7 e a conta : (013) 00034115-4 - Osvaldo Jacomassi, como é poupança a operação é 013.

Criança de Olímpia precisa de sua ajuda; Saiba como participar da corrente do bem

Jornal da Comarca
Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]