Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Com golpe de enxadão filho mata o pai em Severínia

Com golpe de enxadão filho mata o pai em Severínia
José Luís Libório, de 36 anos, que segundo informações, sofre de problemas mentais, matou o próprio pai, Osvaldo Libório, de 76 anos, com um golpe de enxadão na cabeça, bem no meio da rua a pouco metros de onde moravam, na rua Osvaldo Augusto Antunes, Nº 80, no Jardim Maldonado, divisa com o CDHU. O crime aconteceu por volta das 20:30hs e chocou quem passava pelo local.
Com golpe de enxadão filho mata o pai em Severínia
Ele foi encontrado e capturado por volta das 23 horas na portaria da Usina Guarani. Segundo relatou o Vigilante Maxuel Junio "o rapaz veio descendo o pátio da usina e abordamos ele (eu, Uelton Renan e João Paulo Bonfante), ele não reagiu. Pedimos pra ele sentar e ele ficou contando o caso dizendo que tinha brigado com o pai e que estava preocupado, enquanto isso o porteiro Leonardo ligava para a polícia."

Apuração dos fatos

Na Delegacia de Polícia, foi constatado que José Luís não falava com o pai já há alguns anos e sempre que podia o intimidava, inclusive o mantendo para fora de casa, o que fazia com que seu pai mantivesse um colchão na área.

Averiguou-se também, que apesar da necessidade de tratamento, devido sua força física, ele evitava tomar os remédios com ameaças de agressão. 
Com golpe de enxadão filho mata o pai em Severínia
Apesar disso, os parentes que deram depoimentos ainda em choque, afirmavam que seu pai nunca lhe deixava faltar nada e lhe dava atenção até demasiada, assim como sua mãe.

O crime

Ainda em sua casa já sob a ameaça do enxadão, seu Osvaldo ligou para uma filha relatando o que estava acontecendo. Em depoimento ela contou que ouviu tudo. O momento em que ele precisou sair de casa correndo. "Eu disse a ele que estava indo até lá para ajudá-lo, quando ouvi o barulho e a ligação caiu. Meu pai tinha sido ferido". Afirmou em prantos.
Com golpe de enxadão filho mata o pai em Severínia
Na tentativa de se salvar, Osvaldo correu cerca de 80 metros descendo a rua, mas foi perseguido e golpeado, ainda de costas, com o "olho" do enxadão. A perícia preliminar apontou que foi apenas um golpe.

Liga pra minha mãe! Liga pro meu pai!

Enquanto aguardava o término do procedimento policial, José, com expressão mista de serena e confusa, afirmava não se lembrar de nada. Depois de algumas horas começou a pedir para que ligassem para a mãe ou para seu o pai.

O Delegado Marcelo Pupo de Paula ratificou a prisão como homicídio duplamente qualificado e José foi recolhido para uma das celas da cadeia provisória local, ficando a disposição da Justiça.

O corpo de seu Osvaldo, só foi liberado às 2hs da madrugada para seguir para o IML de Barretos. Ainda não temos informações sobre o velório e sepultamento.

Tragédia Anunciada

Segundo uma testemunha que prefere não se identificar, o rapaz era na maioria do tempo tranqüilo e gostava de ficar na frente de casa, porém brigava muito com o pai e sempre o ameaçava de morte.
Recentemente o pai contou a parentes que o filho havia envenenado sua comida com veneno de rato e por sorte ele desconfiou e não comeu.

Jornal da Comarca
Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]