Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Chuvas de maio de 2015 superam o registro dos últimos 10 anos em Bebedouro


Chuvas de maio de 2015 superam o registro dos últimos 10 anos em Bebedouro

Maio fecha com chuvas acima da média histórica (50 mm) e surpreende com a marca de 102 m, o maior dos últimos 10 anos para esse mês, segundo dados meteorológicos registrados na Estação Experimental; dos 31 dias do mês choveu em 8 dias, somando 102 mm. Desse total, os maiores volumes foram registrados nos dia 04, 10 e 19, todos acima de 29 mm cada, o vento foi forte durante a chuva do dia 10, 52Km/h. A menor temperatura foi registrada no dia 30 de 11,6 graus no campo e 11,9 graus na cidade às 6 horas, até o momento a menor do ano.

As temperaturas ficaram entre 11 e 30 graus na área rural; na cidade chegou a 34 graus, com média durante os dias de 20 graus. A umidade do ar ficou dentro do aceitável, entre 35% a 99%.

O esperado para todo o ano é de 1.500 mm até o mês de maio o acumulado está em 675 mm, o dobro das chuvas registradas no ano de 2014 no mesmo período.

As ocorrências atendidas pela Defesa Civil em maio foram vistorias em casas, árvores e vias, alguns pontos de enxurrada e alagamento nas principais avenidas e ruas também foram observados durante as chuvas e alguns pontos de queimadas foram registrados em todos os setores da cidade.

Foi registrado um foco de incêndio de grande porte pelos satélites do INPE no território de Bebedouro em maio na divisa Bebedouro/Monte Azul em cana, com autorização da Cetesb.

Para o mês de junho as Operações Estiagem e Corta-Fogo 2015 continuam em todo o território e cidade de Bebedouro. As medidas visam a evitar incêndios como os que foram registrados em 2014 e contam com a vigilância dos satélites do INPE, através de relatórios semanais e ocorrerá fiscalização e autuação se necessário.

A média prevista de chuva para junho é de apenas 25 mm; neste mês e nos próximos ocorre o período seco do ano, evite desperdiçar água. O mês pode ser marcado pela entrada das frentes-frias que derrubam as temperaturas e as chuvas, quando ocorrem, podem ser fortes, com ventos e duradouras.

O Inverno iniciará às 13h38 do dia 21 de junho de 2015. Nesta estação, que compreende os meses de junho, julho e agosto, as temperaturas são climatologicamente amenas.

ORIENTAÇÕES E EMERGÊNCIAS (24H) :

Corpo de Bombeiros: 193

GCM/ROMU/Defesa Civil: 153/199

Polícia militar: 190
Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]