Breaking News

Main Ad

Itamar Borges solicita liberação de recurso para Emissário de Esgoto em Cajobi


Itamar Borges solicita liberação de recurso para Emissário de Esgoto em Cajobi

Por solicitação do prefeito Marcio Donizeti, o Italiano, e do presidente do PMDB, o Piaú, o deputado estadual Itamar Borges reuniu-se nesta quarta-feira, 20, com o Secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga, para solicitar a liberação de recurso para a Substituição do Emissário de Esgoto de Cajobi.

O prefeito protocolou a documentação necessária para a formalização do Convênio na Secretaria em novembro de 2013 e em março deste ano, Itamar Borges fez a primeira intermediação para a liberação do recurso.

O pedido da Substituição do Emissário será atendido através de recursos orçamentários do Programa Sanebase, que visa a execução de obras de saneamento básico, sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. As obras são executadas mediante convênio firmado entre o Governo do Estado através da Secretaria de Saneamento e o município.

“A Secretaria nos informou que pretende viabilizar no segundo semestre. Em junho faremos uma nova audiência para tratar mais detalhes”, declarou o deputado.

O Projeto

O Projeto consiste na substituição do emissário de esgoto existente do Município de Cajobi, devido às péssimas condições de uso apresentadas por toda a extensão do emissário existente, situação está resultante do longo tempo de uso do sistema.

A mudança resultará grande economia para a cidade, pois o custo total gasto com manutenção do sistema irá diminuir consideravelmente e a capacidade de vazão será suficiente para as próximas décadas.

Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários