Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Veja o resultado da enquete dos vereadores de Cajobi

Veja o resultado da enquete dos vereadores de Cajobi
Foto: Leonardo Concon / Diário de Olímpia
Uma enquete realizada no site do Blog Cajobi por duas semanas perguntou para os seus leitores “Qual vereador de Cajobi vem se destacando ao longo do seu mandato?”. A enquete conseguiu arrecadar 1.002 votos.

Eleitos em 2012 e tomando posse no dia 1º de janeiro de 2013 os nove vereadores do município representam a população na Câmara Municipal. Em destaque está o vereador Balinha (PSL), como é conhecido, participando de várias reuniões em público e trazendo benefícios para a cidade, vem tendo ótimos índices com a população conseguindo obter 356 votos na enquete, 35.53% do total. O segundo vereador mais votado, sendo da oposição da atual administração, Beião (PMDB), conseguiu 206 votos, 20.56%, o que o deixa na mesma média da última eleição, onde se somado os votos de todos os vereadores eleitos (2.642 votos), Beião teve em 2012 20.89% dos votos. No Ano passado o vereador foi sentenciado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por porte ilegal de arma sendo condenado a pagar dois salários mínimos e prestar serviços à comunidade.


Segundo a enquete, o vereador Wirsinho (PMDB) acumulou 116 votos, 11.58%, ficando em terceiro lugar como destaque até o momento pelo mandato que vai até 2016. Os outros 32,33% dos votos foram distribuídos respectivamente para Lurdinha da Auto Escola (PSL) 102 votos, 10.18%, Vado (PMDB)88 votos, 8.78%, Devarte (PTB) 78 votos, 7.78%, Torresmo (PT) 56 votos, 5.59%, Agerino Araujo (PPS) e Kim de Monte Verde (PTB) não obtiveram nenhum voto.

O município de Cajobi tem 8.141 eleitores (número da última eleição), a qual se manteve dividida na escolha do prefeito, onde o atual, Italiano Barbarelli (PSL) teve 3.400 votos (41,76%) e o seu rival, Gustavo (PMDB) obteve 3.345 (41,09%). A população ainda continua divida, mesmo no terceiro ano de mandato do prefeito Italiano, sendo uma grande dificuldade em administrar o município, o qual ainda está remotamente abalado pelo seu antecessor, Dora Sandrini, que foi condenado por depositar cerca de R$50 mil reais em sua conta particular, o qual seria para a prestação de serviços no rodeio de 2010, organizado pela Equipe de Rodeio 3 Corações Ltda-ME. Além de cobrar serviços de direito, como asfaltar ruas esburacadas, os cidadãos cobram o termino da creche, que vem sendo construída desde o segundo mandato do ex-prefeito Dora. Dividida pela política, o município de Cajobi tem a esperança de “viver o presente e construir o futuro” (slogan da atual administração) e claro, reparar o passado.
Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]