Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Educação recebe a partir de hoje matrículas dos 20 mil estudantes selecionados para o Vence

Primeira chamada segue até dia 14 de novembro; há vagas para 60 diferentes cursos profissionalizantes gratuitos

Programa Vence
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe a partir desta segunda-feira (3) as inscrições dos 20 mil estudantes selecionados para o Programa Vence. Neste ano, são oferecidos em todo o Estado 60 cursos profissionalizantes gratuitos para alunos do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos da rede estadual. A matrícula deve ser feita na instituição escolhida.

O candidato deve apresentar registro do aluno (R.A.), declaração de frequência, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de quitação do serviço militar (para maiores de 18 anos do sexo masculino), comprovante de residência e foto 3x4. O Manual do Aluno pode ser consultado neste link.

No Vence, ao mesmo tempo em que frequenta a escola estadual, o participante faz – no horário oposto – o curso técnico voltado ao mercado de trabalho em uma das instituições parceiras. Em 2014, os cursos mais concorridos foram: manutenção automotiva, cozinha, estética, produção de moda e administração.

Uma segunda chamada, com as vagas remanescentes, está marcada para o período entre 17 a 29 de novembro. É possível acompanhar o processo no site vence.sp.gov.br. A previsão de início das aulas ‘duplas’ é fevereiro de 2015.

“A dupla formação já é realidade para 64 mil estudantes da rede estadual paulista. Desde quando o programa foi implantado na Secretaria, em 2012, os alunos têm mais chances de serem incorporados ao mercado de trabalho e com nível de especialização comprovada”, afirma a professora Lucia Helena Lodi Rizzini, coordenadora do Programa Vence da Secretaria.
Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]