Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

DNJ em Cajobi reuni cerca de 500 jovens de toda a região






Dia Nacional da Juventude em Cajobi
Fotos: Jean Morelli


Neste final de semana, aconteceu em Cajobi, o Dia Nacional da Juventude (DNJ), realizado pela Diocese de Barretos. Todo o ano organiza-se um dia de festa da juventude a nível diocesano, sempre com um tema interessante a ser debatido, tema esse que deve ter ligação com fatos que a sociedade está vivendo, esse ano o tema foi: “Feitos para sermos livres, e não escravos”, esse tema surgiu em cima da idéia da campanha da fraternidade desse ano que debate o tráfico humano.




Com a presença de 500 jovens, a programação teve início às 7h com concentração, café da manhã e atividade física na entrada da cidade. Um trio elétrico animou uma caminhada até o salão paroquial onde foi celebrada a Santa Missa presidida pelo administrador diocesano, padre José Roberto Santana, e concelebrada pelo assessor diocesano do Setor Juventude, padre Emerson Silva.





Após a missa grupos fizeram apresentações artísticas e representantes da Pastoral Familiar ministraram palestra. O evento foi encerrado com Adoração ao Santíssimo Sacramento, benção e envio.

DNJ 

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu no ano de 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Ações Unidas. O DNJ é o principal evento da Pastoral da Juventude e acontece em todo o país, em todos os estados. Foi pensado como um dia em mutirão, planejado antecipadamente, com a divisão de tarefas bem definida e uma boa avaliação ao final.

Na Diocese de Barretos o Dia Nacional da Juventude já virou tradição entre os jovens católicos e até entre os mais velhos, no ano de 2011 o evento chegou a reunir 13 mil pessoas na cidade de Morro Agudo, no ano seguinte reuniu cerca de 7 mil pessoas em Olímpia.



Veja mais fotos clicando neste link.



Com informações da Diocese de Barretos
Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]