Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Dia Nacional da Juventude será realizado pela segunda vez em Cajobi; Confira a programação

Em 2011 o evento chegou a reunir 13 mil pessoas na cidade de Morro Agudo, no ano seguinte reuniu cerca de 7 mil pessoas em Olímpia

DNJ em Cajobi
O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu no ano de 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Ações Unidas. Tanto no passado como hoje, está claro que a juventude precisa mobilizar-se e construir uma participação mais ativa para pensar e repensar em uma nova sociedade.

Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude a nível diocesano, sempre com um tema interessante a ser debatido, tema esse que deve ter ligação com fatos que nossa sociedade está vivendo, esse ano o tema irá debater: “Feitos para sermos livres, e não escravos”, esse tema surgiu em cima da ideia da campanha da fraternidade desse ano que debate o tráfico humano.

Trazendo o tema para o cotidiano do jovem de hoje, fica claro que a juventude se torna escrava de coisas que não agregam valor na sua vida, e sim a prejudica totalmente. Muitos dos jovens brasileiros e de diversas partes do mundo são escravos do álcool, das drogas, da sexualidade, das tecnologias e de muitas outras coisas momentâneas que trazem diversas consequências para a vida.

Na Diocese de Barretos o Dia Nacional da Juventude já virou tradição entre os jovens católicos e até os mais velhos, no ano de 2011 o evento chegou a reunir 13 mil pessoas na cidade de Morro Agudo, no ano seguinte reuniu cerca de 7 mil pessoas em Olímpia. Nesse ano o evento acontecerá pela segunda vez na nossa querida cidade de Cajobi que já está pronta para receber de braços abertos aos jovens que virão dos quatro cantos da diocese. No dia 15 de Novembro (Sábado) inicia-se o evento com a vigília da juventude às 21h na igreja matriz da cidade, no dia seguinte 16 de Novembro (Domingo) os jovens se concentram as 7:30h na Avenida Pedro Martinez onde será servido o café da manhã enquanto aguardam a chegada das caravanas vindas de todas as cidades que compõem a Diocese de Barretos, haverá animação no local e às 8h o grupo sai em caminhada com trio elétrico pelas ruas da cidade até chegarem ao Salão Paroquial onde ocorrerá o ápice do evento com a santa missa as 9h, apresentações e testemunhos às 11h, almoço às 12h, show às 13h e por fim adoração ao santíssimo sacramento, benção e envio às 14h.

Os jovens já estão trabalhando a todo vapor para a realização do evento e a ansiedade já começa a tomar conta, pois já está se aproximando e estamos prontos para usar essa grande festa para promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciar sinais de vida e denunciar sinais de morte, afinal o jovem é o futuro da nação. Vem juventude, venha participar dessa festa.

“Que os jovens não sejam amados, mas que eles próprios saibam que são amados…” São João Bosco.
Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]