Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Educação de SP oferece 2,7 mil vagas para alunos do Ensino Médio cursarem técnico e regular na mesma escola

Educação de SP oferece 2,7 mil vagas para alunos do Ensino Médio cursarem técnico e regular na mesma escola
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo recebe até o dia 7 de novembro as inscrições de alunos do Ensino Médio interessados em um dos 14 cursos oferecidos na modalidade integrada do Programa Vence. Nesse formato, estudantes da rede estadual têm a opção de cursar o Ensino Médio e o técnico simultaneamente em período integral: a escola estadual é responsável pela formação básica e o Centro Paula Souza pela formação técnica no horário oposto às aulas regulares. No total, são 2.761 vagas abertas.

As 14 formações serão ministradas em 2015 em 60 escolas estaduais distribuídas em diversas regiões. Das 60 escolas, 31 delas terão, pela primeira vez, os cursos do Vence oferecidos por meio de parceria com o Centro Paula Souza. O cadastro dos alunos interessados deve ser feito no Portal da Secretaria.

“Na modalidade integrada do Vence, os alunos do Ensino Médio terão o ensino técnico com professores qualificados pelo Centro Paula Souza na mesma escola que têm as aulas do currículo do Estado com os professores da rede. Assim, o estudantes conquistam mais um diferencial para entrar no mercado de trabalho e também para a continuação dos estudos em universidades”, afirma professora Lucia Helena Lodi Rizzini, coordenadora do Programa Vence da Secretaria.

Vence

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo atende, desde 2012, alunos do Ensino Médio da rede com ensino técnico no Vence por meio de duas modalidades. Além do integrado, estudantes das escolas paulistas também podem cursar o Vence pela modalidade concomitante. Nela, os alunos de ensino técnico frequentam instituições particulares para formação no contraturno das aulas regulares. Desde 2012, 84 mil alunos foram beneficiados. As aulas para 20 mil deles estão previstas para o mês de fevereiro.
Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]