Breaking News

Main Ad

Vacina contra a gripe estará disponível em Bebedouro nesta quarta-feira

Devido a um problema de distribuição por parte da Secretaria de Saúde do Estado, as doses da vacina contra a gripe chegaram com atraso a Bebedouro. Por essa razão, a campanha não pôde ser iniciada nesta terça-feira (22) como estava previsto. As doses estão sendo encaminhadas na tarde de hoje para as unidades de saúde, podendo a população procurar pela vacina a partir de amanhã, quarta-feira (23), no horário das 8h às 17h.

No total, haverá 36 postos de vacinação, incluindo unidades de saúde, escolas, creches, supermercados e até a feira livre de domingo. No dia 26, por exemplo, primeiro sábado de vacinação, será realizado o Dia de Mobilização Nacional, com plantão em pontos estratégicos da cidade, visando estimular a população a tomar a vacina.

Para receber a vacina, é necessário apresentar a carteira de vacinação ou prescrição médica, caso a pessoa não se encaixe na população-alvo.

O Departamento Municipal de Saúde espera vacinar mais de 20 mil pessoas no município entre crianças de seis meses a cinco anos incompletos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres que deram à luz há no máximo 45 dias, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e com outras condições clínicas especiais.

Foi definido este período para a campanha devido à antecedência ao inverno, estação mais propícia para a gripe. A criação de anticorpos ocorre entre duas e três semanas após a aplicação da dose e, portanto, é importante que as pessoas sejam vacinadas neste período.

Orientação sobre câncer bucal

Aproveitando a ida dos idosos aos postos de vacinação, um dentista e uma auxiliar estarão em cada unidade orientando sobre como prevenir o câncer bucal..

Confira os postos de vacinação em Bebedouro:
Prefeitura Municipal de Bebedouro