Breaking News

Main Ad

Fundo Social de Bebedouro lança campanha para ajudar o Hospital de Câncer



O Fundo Social de Solidariedade de Bebedouro lançou na noite de ontem (1º), em parceria com o Instituto Embelleze, a campanha "Doe parte do seu cabelo", que visa contribuir com projeto da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC) de confecção de perucas para pacientes atendidas pelo Hospital de Câncer de Barretos. O lançamento foi realizado no antigo prédio do Lions Club, onde são ministradas as oficinas de corte de cabelo do FSS.

A dona de casa Lourdes de Fátima Cambuí, 50, e a representante comercial Daiane Cristina Moreto Thomé, 30, foram as primeiras a doar. Fátima se emocionou ao expressar sua vontade de ajudar, e Daiane explicou que sabe bem a realidade de um paciente de câncer porque teve casos na família. "A gente tem tanto e tantos não têm nada", lamentou.

Depois delas, outras duas jovens que participavam do evento se dispuseram a engrossar o grupo de doadoras: Gabriele Regina Domingos, 17, mãe de uma menina de um ano, e Pâmela Yuli Strabelli, 18, ambas desempregadas.

A primeira-dama e presidente do FSS, Aline Galvão, observou que a campanha teve dia para começar, mas não tem data para terminar. "Muitas pessoas não estão preparadas para doar, ou porque o cabelo ainda está curto ou porque ainda não criaram coragem. Daqui a dois, três meses, elas podem vir a doar. Por isso, a campanha está aberta."

O prefeito participou do lançamento. "Muita gente queria doar e não sabia como. Faltava união para que desse certo. Agora há. Nós juntos somos muito fortes e podemos ajudar muito mais", enfatizou Fernando Galvão, enaltecendo o ato: "Olha que nobre é isto: doar um pedaço do seu corpo para uma pessoa que a gente nem conhece".

Os interessados em doar parte de seu cabelo para a campanha devem entrar em contato com Talita, do FSS, pelo telefone (17) 3345-9170, para agendar um horário.




Prefeitura Municipal de Bebedouro

Postar um comentário

0 Comentários