A dona de casa Lourdes de Fátima Cambuí, 50, e a representante comercial Daiane Cristina Moreto Thomé, 30, foram as primeiras a doar. Fátima se emocionou ao expressar sua vontade de ajudar, e Daiane explicou que sabe bem a realidade de um paciente de câncer porque teve casos na família. "A gente tem tanto e tantos não têm nada", lamentou.
Depois delas, outras duas jovens que participavam do evento se dispuseram a engrossar o grupo de doadoras: Gabriele Regina Domingos, 17, mãe de uma menina de um ano, e Pâmela Yuli Strabelli, 18, ambas desempregadas.
A primeira-dama e presidente do FSS, Aline Galvão, observou que a campanha teve dia para começar, mas não tem data para terminar. "Muitas pessoas não estão preparadas para doar, ou porque o cabelo ainda está curto ou porque ainda não criaram coragem. Daqui a dois, três meses, elas podem vir a doar. Por isso, a campanha está aberta."
O prefeito participou do lançamento. "Muita gente queria doar e não sabia como. Faltava união para que desse certo. Agora há. Nós juntos somos muito fortes e podemos ajudar muito mais", enfatizou Fernando Galvão, enaltecendo o ato: "Olha que nobre é isto: doar um pedaço do seu corpo para uma pessoa que a gente nem conhece".
Os interessados em doar parte de seu cabelo para a campanha devem entrar em contato com Talita, do FSS, pelo telefone (17) 3345-9170, para agendar um horário.
Prefeitura Municipal de Bebedouro