Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Criança cai ao nascer em corredor do hospital Padre Albino em Catanduva



Uma criança caiu de costas no chão, ao nascer enquanto a mãe caminhava no corredor do Hospital Padre Albino, na noite de anteontem.

O pai da recém nascida, André Luiz Tosti, de 27 anos, procurou a Polícia Civil, na tarde de ontem, e registrou um boletim de ocorrência de lesão corporal culposa contra o hospital.

Segundo o gesseiro, esposa A.P.L., de 17 anos, entrou na maternidade do hospital às 16h30 de anteontem para dar a luz e foi medicada pela equipe de enfermagem do turno do dia, permanecendo no corredor com o soro e medicamentos no braço.

“Eu estava acompanhando a minha esposa e enquanto aguardava o nascimento da minha filha, ela recebeu os medicamentos e passou a sentir dores de contração”, falou o pai.

Por volta das 20h30, ainda segundo Tosti, a esposa começou a sangrar, fato comunicado imediatamente pela sogra às enfermeiras, as quais teriam dito ser normal.

Pouco depois, de acordo com André, a paciente, sentir e informar que a criança estava nascendo, foi puxada pelo braço por uma das enfermeiras, ocasião em que a criança nasceu espontaneamente, caindo no chão.

“Quando a minha sogra viu o sangue, ela chamou a enfermeira, que afirmou que aquela situação era normal, mas a minha esposa disse que estava sentindo que a criança iria nascer. Nesse momento, a enfermeira pegou minha mulher pelo braço e a puxou para levá-la até o quarto. Foi quando a criança caiu no chão, de costas. Quando entrei no corredor, só vi um rastro de sangue”, contou Tosti.

A mãe e a bebê foram levadas para uma sala reservada, onde o pai não teve acesso.

Depois do nascimento, o hospital informou ao pai que a criança e sua esposa passavam bem, mas o mesmo notou uma pequena mancha avermelhada na cabeça da criança.

A mãe e a recém nascida, segundo o pai, permaneceram no corredor do hospital, porque não havia vagas na maternidade pelo SUS.

Depois de ser registrada a ocorrência, a equipe policial acionou a médica legista para comparecer no hospital, para avaliar o estado da mãe e da criança.

Por volta das 17h25 de ontem, o Diário da Região novamente conversou com o pai. Ele informou que a esposa e a filha já estavam no quarto do hospital e que estavam passando bem.

“Elas estão bem e agora estão no quarto. Possivelmente ambas terão alta amanhã (hoje)”, disse.

A família reside na rua João Pessoa, no bairro São Pedro, em Pindorama.

Outro lado

Por volta das 17 horas de ontem, depois de ser questionada pela reportagem do Diário, a assessoria de comunicação do Hospital Padre Albino respondeu em nota: “O Hospital Padre Albino informa que a paciente A.P.L, de 17 anos, gestação de 38 semanas, foi transferida do pronto socorro de Pindorama para o pronto socorro do Hospital Padre Albino, no dia 24, às 9h25, aos cuidados da Clínica de Ginecologia e Obstetrícia. Foi prontamente avaliada pela equipe médica do plantão que constatou o início do processo de trabalho de parto, sendo acompanhada pelo serviço de enfermagem e médicos durante todo o período de internação, sendo avaliada constantemente a evolução e processo de dilatação da paciente para a confirmação do momento do parto programado como ‘normal’, conforme protocolo médico-hospitalar.

Às 19h52, a paciente em franco trabalho de parto, ao ser encaminhada do quarto de pré-parto para a sala de parto, precedeu o período expulsivo do bebê antes da entrada à sala de parto, sendo que o procedimento e nascimento foi realizado e acompanhado pela equipe médica e de enfermagem no próprio local.

A recém nascida foi entregue aos cuidados da equipe de neonatologia, foi examinada, observada clinicamente, está bem, assim como sua mãe. Alta prevista para o dia 25/04/2014”.




Diário da Região
Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]