Header Ads

test

HPV: 79,3% das adolescentes já foram vacinadas em Bebedouro




Em três semanas de campanha contra o vírus HPV, o Departamento Municipal de Saúde de Bebedouro já conseguiu vacinar 79,3% do total de 1.776 adolescentes de 11 a 13 anos do município. A prévia foi divulgada na manhã desta sexta-feira (28). A campanha vai até 10 de abril e resta agora vacinar 367 meninas.

As doses continuam sendo aplicadas nas unidades de saúde, das 7h às 17h e, para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação.

Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção, sendo que a segunda, seis meses depois, e a terceira, cinco anos após a primeira dose. Neste ano, está sendo vacinado o primeiro grupo (11 a 13 anos). Em 2015, a vacina passa a ser oferecida para as adolescentes de 9 a 11 anos e, em 2016, às meninas de 9 anos. Os pais devem autorizar a vacinação, caso contrário é necessário assinar um termo de recusa, que será distribuído pela escola para ser devolvido à mesma.

O papilomavírus humano infecta a pele e as mucosas. Existem mais de 100 tipos diferentes e pelo menos 13 podem causar lesões capazes de evoluir para câncer.



Prefeitura Municipal de Bebedouro

Nenhum comentário