Breaking News

Main Ad

Vereador de Catanduva apresenta projeto de lei que proíbe som dentro de ônibus

O vereador José Alfredo Luiz Jorge (PMDB) propôs por meio de projeto de lei que ouvir música dentro de ônibus ou outros meios de transportes coletivos seja proibido.

Segundo o parlamentar, a proibição tem o objetivo de manter o conforto sonoro dos passageiros de coletivos, sendo autorizado apenas por meio de fone de ouvido. 

No projeto de lei apresentado, se for sancionado pelo Executivo, a pessoa que descumprir a determinação da legislação estará sujeito a ser convidado a desligar o aparelho, a se retirar do veículo e se não cumprir, poderá ter intervenção policial. 

Também seria obrigado a instalação de placas sobre a proibição. 

Na exposição de motivos do projeto, o vereador afirma que “diariamente, inúmeras pessoas utilizam-se dos transportes coletivos como meio de transporte dentro dos limites do Município. Idosos, jovens, adultos, pessoas de todos os tipos, credos, idades, culturas e formações sociais convivem no mesmo espaço dentro desse transporte no decorrer do percurso ao qual se destinam. Essa diversidade, que em muitos aspectos é salutar, em outros pode ser fonte de conflitos e desarmonias, que algumas vezes são constatadas durante as viagens nos veículos de transporte coletivo”.

O Regional

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Tomara que essa Lei seja aprovada! Esses Funkeiros não respeitam ninguém e ouvem aquela música no último volume!

    ResponderExcluir