Breaking News

Main Ad

Monte Azul lança campanha de reaproveitamento de óleo usado





O Departamento de Meio Ambiente, setor ligado ao Saemap, lançou no município uma campanha para reaproveitar óleo usado. O programa visa efetuar a reciclagem de óleo de cozinha que é jogado na rede de esgoto das residências e comércios que o utilizam tendo como objetivo obter uma redução acentuada de óleo saturado despejado na rede de esgoto. O projeto ambiental e social será em parceria com a empresa Brejeiro Alimentos que reaproveita o óleo usado na produção do biodiesel e o seu excedente na produção de sabão industrial.




A secretaria da Educação e o Fundo Social de Solidariedade também estão na parceria. As coletas serão feitas a cada dois meses, com inicio dia 22 de março com três postos montados no município; um na praça Rio Branco(com a logística da Brejeiro); outro na praça João Prioli(próximo ao bar do Dimas) e um na praça Joaquim Sebastião Correa(próximo ao Ginásio de Esportes). Em Marcondésia a coleta será na praça Santo Antônio. 





As demais coletas acontecem dias 31 de maio, 26 de julho, 20 de setembro e 22 de novembro. As trocas serão feitas na proporção de quatro litros de óleo usado por um novo. Os óleos de cozinha que serão trocados deverão estar armazenados em garrafas descaráveis de 2 litros.





Prefeitura Municipal de Monte Azul

Postar um comentário

0 Comentários