Breaking News

Main Ad

Lu Alckmin inaugura Polo Regional da Construção Civil em Catanduva



A primeira dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, esteve em Catanduva onde inaugurou o Polo Regional da Construção Civil. Ao seu lado, o idealizador do programa em Catanduva, Marco Vinholi, presidente do Fundo de Solidariedade. O prefeito Geraldo Vinholi também participou do evento.

O Polo Regional da Construção Civil oferecerá três cursos: Pedreiro, Encanador, Assentador de Pisos e Azulejos. A iniciativa tem como parceiros o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e o Centro Paula Souza.


Segundo o presidente do Fundo Social de Solidariedade, "É um projeto inovador, uma iniciativa inédita em nossa cidade e uma oportunidade única para a população, que poderá fazer esses cursos no período noturno e gratuitamente".

Serão formadas turmas de 15 alunos para cada modalidade. O curso completo dura seis meses, com três aulas semanais, com duração de três horas e 20 minutos cada. Após as aulas teóricas, os alunos iniciarão as aulas práticas com a construção de uma casa, desde a fundação até a parte de encanamento, hidráulica e acabamento.


Todo o material será fornecido pelo Fundo Social de Solidariedade e os alunos que estiverem desempregados e sem nenhuma renda ainda poderão receber uma bolsa auxílio.

Postar um comentário

0 Comentários