Breaking News

Main Ad

Vinholi envia à Câmara projeto para bolsa de estudos e transporte de graça

O prefeito Geraldo Vinholi (PSDB) enviou um projeto à Câmara que prevê a criação do Programa de Incentivo ao Ensino Superior, no qual serão disponibilizadas: bolsas de estudos e transporte gratuito para os estudantes do IMES (Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva).
De acordo com o texto, o benefício será ofertado para matriculados na instituição, que moram em Catanduva e que recebam até três salários mínimos, ou seja, R$ 2.172,00. Serão oferecidas bolsas de estudos de 25%, 50% e até 100%.

No caso da bolsa integral, terão direito os estudantes residentes em Catanduva, não portadores de diploma de curso superior e com renda familiar até dois salários mínimos — R$ 1.448,00.
Já as bolsas de estudos parciais de 25% ou 50% — cujos critérios de distribuição serão definidos em regulamento a ser expedido por norma conjunto com o IMES — serão concedidas também a pessoas residentes no município, não portadores de diploma de curso superior, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de até três salários mínimos.

TRANSPORTE

O projeto de lei prevê ainda transporte gratuito aos alunos de nível médio e superior, para matriculados que moram na cidade ou que estudam em universidades e instituições de ensino da região.

“Para fins do benefício, os estudantes deverão estar regularmente matriculados em universidades cujos cursos não sejam contemplados em Catanduva”, disse Vinholi.

O Regional

Postar um comentário

0 Comentários