Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Papa Francisco nomeia Dom Edmilson como novo bispo da Diocese de Guarulhos



O Papa Francisco nomeou na manhã desta quarta-feira, dia 29 de janeiro, Dom Edmilson Amador Caetano o novo bispo da Diocese de Guarulhos que estava vacante desde setembro de 2013, com o falecimento de Dom Joaquim Justino Carreira.

Dom Edmilson passa a ser, a partir de agora, administrador diocesano até a sua posse como bispo de Guarulhos caminhando com o Colégio de Consultores. Com a posse dele, o Colégio de Consultores se reunirá para a escolha do padre que será o administrador diocesano.

Cessa, então, o Conselho de Presbíteros e permanece, com a confirmação de Dom Edmilson apenas o Conselho Diocesano de Assuntos Econômicos, o ecônomo, padre Antonio Marcos Viaro, o chanceler, padre Tulio Gambarato, e o vigário geral, padre José Antônio Quissoto.

Não há ainda a data para a posse de Dom Edmilson em Guarulhos, mas deve acontecer até março. Com a transferência, não se sabe ainda até quando a Diocese de Barretos ficará vacante.

Dom Edmilson é paulista, tem 53 anos e é monge da Ordem Cisterciense (O.Cist). Foi abade no mosteiro de Nossa Senhora de São Bernardo, em São José do Rio Pardo (SP) e o quinto bispo da Diocese de Barretos. Seu lema episcopal é “Deus providenciará”. Ele fará uma visita a Guarulhos amanhã, quinta-feira (30).
Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]