Breaking News

Main Ad

Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos prepara seminário



Nesta terça-feira, 8 de outubro, a Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais filantrópicos, presidida pelo deputado Itamar Borges, reuniu deputados, assessores e representantes de organizações parceiras na Assembleia Legislativa para iniciar os trabalhos de organização de seu primeiro seminário.

Estiveram presentes os deputado Itamar Borges, Jooji Hato e Vitor Sapienza; representantes dos deputados Leci Brandão, Dilador Borges, Marcos neves e Marcos Martins; o assessor jurídico da Fehosp, Tiago Farina; o coordenador da equipe de saúde da Fecomércio Paulo Oliver; o vereador Anderson Cristiano (Balinha), de Cajobi, e outros assessores parlamentares.

A reunião tratou de temas como: os avanços e as expectativas relacionadas às políticas públicas de apoio às santas casas e hospitais filantrópicos; Mobilização nacional e estadual por mais recursos para a saúde; e pleitos apresentados ao novo secretário de Saúde de São Paulo, David Uip.

Outro ponto importante, foi a criação de um grupo de trabalho voltado para o acompanhamento legislativo de projetos de lei voltados para essas instituições que tramitam em âmbito estadual e federal.

“Acredito que a saúde seja hoje um dos grandes problemas do país. Os hospitais necessitam de mais recursos e atenção dos governantes”, afirmou o deputado Itamar Borges.

Congresso

O 1º seminário organizado pela Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos será realizado na Assembleia Legislativa no dia 4 de novembro.

O evento contará com a participação de parlamentares, membros da secretaria de Saúde, do ministério da Saúde, e de representantes dos hospitais filantrópicos, entre gestores, médico e assessores.

“O congresso será um passo importante para consolidar o trabalho da Frente Parlamentar, e aproximar gestores públicos dos administradores das instituições” finalizou o parlamentar.

Postar um comentário

0 Comentários