Breaking News

Main Ad

Suçuarana é encontrada em condomínio em Rio Preto



Uma suçuarana assustou moradores e funcionários do condomínio Débora Cristina na manhã desta sexta-feira, 13, em Rio Preto.

De acordo com o gerente do condomínio, Edson José Souza, por volta das 7h10 o animal foi encontrado pelo funcionário de uma casa ao chegar para trabalhar. “Ele foi entrar na casa e a suçuarana, que estava escondida debaixo do carro, na garagem, rosnou para ele. Então, ele veio pedir ajuda”, conta.

Souza orientou o funcionário a ficar longe da casa e acionou o Corpo de Bombeiros. “Avisei a família para que não saísse por causa da presença do animal. Os bombeiros sedaram a suçuarana e a capturaram.”

Ele conta que esse não é o primeiro animal silvestre que aparece no condomínio. “Há cerca de um mês encontramos um lobo-guará, além disso, macacos e gambás são presença constante.”

Souza acredita que a suçuarana, assim como os outros animais, tenha vindo da antiga área do Instituto Penal Agrícola (IPA), que foi palco de vários incêndios nos últimos meses. O animal foi levado para a Polícia Ambiental, onde será atendida por um médico veterinário para saber se poderá ser solta. O zoólogo Dino Vizoto, de Rio Preto, já esteve no local e atestou que a suçuarana deve ter aproximadamente dois anos, ou seja, está na adolescência.




Fonte: Diário da Região

Postar um comentário

0 Comentários