Breaking News

Main Ad

PM de Barretos apreende mais de 70 armas de fogo e 3 mil munições



A Polícia Militar logrou êxito em apreender 71 armas de fogo além de 3773 munições de diversos calibres em Barretos. Segundo o Tenente Hamilton as equipes de Força Tática receberam informações de que um senhor de 73 anos teria em sua posse, várias armas de fogo sendo que algumas seriam registradas, porém, com registros vencidos e também várias munições. Os policiais também tiveram informações de que devido a estado de saúde do acusado e sua idade avançada eles estariam vendendo essas armas de forma aleatória para qualquer pessoa que procurasse. 




Diante da grave denúncia e a informação que seriam muitas armas as equipes de Força Tática cercaram o local e tentaram fazer contato com a esposa do acusado que negou sobre existência de armas e se negou a franquear a entrada dos policiais na residência para fazer a averiguação. Diante da negativa da esposa do acusado os policiais conseguiram através do Ministério Público local um mandado de busca domiciliar e somente através do mandado os policiais conseguiram adentrar a casa. Nas buscas pelo interior da casa foram apreendidas várias armas e munições de calibres permitidos e também de uso restrito além de uma grande quantidade de munições de fuzil e várias armas brancas e também lunetas. Nossa equipe acompanhou a chegada das viaturas de Força Tática ao Plantão Policial onde antes da apresentação das armas todas foram checadas e uma grande parte delas estavam municiadas. 





Apresentado ao delegado de plantão Dr. Fernando Cesar Galletti foram feitas a apreensão de todos os materiais e devido a circunstancias foi deliberada pela prisão em flagrante do proprietário das armas não sendo passível de fiança devido às armas e munições de uso restrito. Devido à idade avançada e o estado de saúde foi deliberado pelo juiz à prisão domiciliar do acusado temporariamente e provavelmente sua defesa deverá entrar com pedido de liberdade provisória.




Mais uma vez a Polícia Militar frisa que esse armamento nas mãos de pessoas erradas podem ser utilizadas contra a polícia ou até mesmo contra um pai de família. E como na maioria das vezes as pessoas que detém este armamento não o acondicionam em um local seguro como no local a casa é de fácil acesso e com pouco segurança o que facilita a ação de criminosos. 





O Tenente frisa a questão da falta de segurança no armazenamento das armas e munições o que se torna um alvo fácil para criminosos e cita como exemplo uma empresa de segurança na cidade de São Paulo essa semana onde bandidos levaram mais de 500 armas.






Fonte: Portal NBR

Postar um comentário

0 Comentários