Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Fashionblack Regional terá seletiva em Cajobi, nos próximos dias

Uma iniciativa criada pelo psicólogo João Sane Malagutti, proprietário da agência Enfoquemania, culminou na fundação da Associação Afro Monte Azulense (AAMA), em novembro de 2011 em busca de abrir um espaço regional para difusão da beleza negra.

O desfile de moda que entra na sua terceira edição será realizado em 14 de novembro de 2013, no Monte Azul Tênis Clube e, nesse momento, passa pela fase de recrutamento de possíveis novos talentos. Para isso, a ONG, vem em Cajobi realizar uma etapa municipal para selecionar os talentos que deverão compor o casting que representará a cidade na fase regional.

Para realizar esse projeto, a AAMA, conta como apoio de Gazeta Diário, de Jean Morelli para realizar as inscrições dos curiosos em desenvolver carreira como modelo e participar do evento. Os interessados devem realizar as suas inscrições no período entre 01 e 07 de outubro, na redação do próprio jornal, na cidade de Cajobi, em horário comercial.

Os inscritos deverão cumprir uma série de tarefas que vão de palestras sobre o mercado da moda, cultura negra, passarela e a participação de um ensaio fotográfico para a divulgação nos meios virtuais e impressos. Em acordo com o jornal, uma data será traçada para os participantes se apresentarem publicamente no lançamento doFashionblack Collection Parisienne Noir em Cajobi.

De acordo com Malagutti, o projeto não aborda só a beleza, ele traz implícito temas como saúde, bem-estar, qualidade de vida e direitos humanos. “Beleza é comum em todas as raças, mas em muitas nações o seu florescer se dá de uma forma diferente; ser belo é ser autoconfiante, seguro e conhecedor de si mesmo e, em pleno século 21, muitas pessoas não conseguem se enxergar com esse perfil devido o bullying e o preconceito velado exercido por diversas pessoas que, pior ainda, não se dizem preconceituosas. O bullyingé a maneira mais covarde de impedir que uma pessoa se desenvolva. O nosso papel é justamente esse, evidenciar predicados que o tempo e as pessoas apagaram e ensinar as pessoas a desenvolver o seu brilho pessoal” -, afirma.

“Muitas mulheres e homens buscam um espaço no mercado de trabalho. Há ainda o preconceito da beleza” -, diz Marcos Carvalho, presidente da ONG. “Se você não tiver uma beleza de acordo com que o mercado pede, você jamais estará num lugar em evidência. Conhecemos pessoas capazes de desenvolver ótimos trabalhos que ficam escondidas em setores fechados como estoque, invés de ser levadas ao balcão. O projeto ensina o público afrodescendente a galgar o espaço que lhe é de direito na sociedade e é isso que queremos: direitos humanos, todos tratados com igualdade e fraternidade, como deve ser uma verdadeira sociedade” -, finaliza Marcos.




Fotos: Talentos regionais revelados pelo Fashionblack, do Enfoquemania e AAMA no desfile de 2012

Contatos: (17) 9143-5450 ou (17) 9198-2953 e-mail: jean.morelli@hotmail.com
Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]