Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Corpo de Bombeiros de Catanduva recebe novos equipamentos



O Posto de Bombeiros de Catanduva recebeu recentemente, novos equipamentos que serão usados nas ocorrências de Salvamento e Resgate em especial nas de desencarceramento de vítimas presas às ferragens de veículos em razão de acidentes de trânsito.

Os equipamentos adquiridos através de Recursos Estaduais, chegaram para substituir os equipamentos que já atuam a mais de 10 anos neste Posto.

Trata-se de um conjunto completo desencarcerador, sendo um moto-bomba movido a gasolina e óleo 2 tempos, um expansor, um alargador, um cortador e ainda dois conjuntos de mangueiras hidráulicas.

Este equipamento é de extrema importância e muito utilizado em ocorrências de salvamento veicular onde as vítimas podem vir a ficar presas às ferragens ou retidas no interior de veículos, após graves acidentes. Pode ser utilizado ainda em ocorrências de vítimas com membros presos em máquinas, bueiros, lanças e outras onde seja necessário o emprego de ferramentas específicas para possibilitar a retirada das vítimas de forma rápida e segura.

O Comandante do posto de Bombeiros lembra e orienta aos motoristas que adotem posturas de segurança no trânsito, respeitando os limites de velocidade das vias, usar sempre o cinto de segurança, não efetuar manobras bruscas, não dirigir após ingerir bebida alcoólica e esclarece que no ano de 2012 foram atendidas 24 (vinte e quatro) ocorrências com vítimas presas às ferragens.
Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]