Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Bombeiros usam mais de 100 mil litros de água contra incêndio em Catanduva



Mais de 100 mil litros de água foram usados pelos Bombeiros para combater um incêndio no depósito de galhos na Prefeitura de Catanduva às margens da estrada vicinal Vicente Sanches, que liga Catanduva aos municípios de Tabapuã e Catiguá. O incêndio começou ao final da tarde de segunda-feira.

De acordo com os Bombeiros, as chamas foram controladas. Mesmo com a chuva ainda há focos do incêndio no local. Caminhões-pipa de usinas da região e da Prefeitura ajudaram no combate ao incêndio. O fogo atingiu uma área de aproximadamente dois hectares, o equivalente a dois campos de futebol.

“Ainda tem muita brasa queimando no local. O fogo só vai apagar de vez se máquinas da Prefeitura revirarem o entulho e jogar terra em cima, para enterrar a madeira que está queimando”, explicou Sargento Barroso, dos Bombeiros.

Ainda não se sabe o que poderia ter causado o incêndio. Segundo a Defesa Civil, o período de estiagem, que vinha sendo registrado até a noite de segunda-feira, com poucas chuvas, é suscetível a incêndios, principalmente em áreas próximas a vicinais e rodovias.

Por conta do incêndio, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, pede para que a população não faça podas de árvores até o final de semana.

De acordo com Kátia Penteado, secretária do Meio Ambiente, o local não pode receber galhos por enquanto, até que tenha certeza que não há mais nenhum foco de incêndio. “Mesmo com a força tarefa do Corpo de Bombeiros, SAEC, Guarda Civil Municipal, e com a chuva não temos certeza de que não existam focos de incêndio”, disse Kátia.

Caso alguma empresa já tenha feito poda de árvores por estes dias, a Secretaria orienta que os galhos sejam guardados em pátios, para depois serem removidos ao depósito.




Fonte: O Regional
Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]