Breaking News

Main Ad

Alunos do curso de engenharia elétrica do UNIFEB visitam subestação da CPFL



Como parte do programa de formação e capacitação dos alunos do curso de engenharia elétrica do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), um grupo de alunos visitou, recentemente, a Subestação de propriedade da Empresa CPFL Paulista, instalada em Barretos.

Segundo o professor que acompanhou o grupo – Walter Bernardelli, durante a visita os alunos conheceram as instalações de energia elétrica e também as instalações dos sistemas de telecomunicação que permitem a operação remota da subestação. Na oportunidade os alunos conheceram em detalhes o funcionamento dos transformadores, disjuntores, reguladores de tensão, para-raios, seccionadores e outros detalhes construtivos e operativos importantes para garantir o fornecimento de energia elétrica a uma importante área do Estado de São Paulo, que além de incluir Barretos abrange importantes municípios paulistas.

A subestação visitada pelo grupo do Unifeb, é um ponto estratégico do SIN – Sistema Interligado Nacional, pois possibilita a interligação da CPFL Paulista, que é uma empresa distribuidora de energia elétrica, com a empresa geradora de energia Furnas Centrais Elétricas.




Fonte: Enfoquemania

Postar um comentário

0 Comentários