Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Vice-Prefeito de Monte Azul não renunciou ao cargo



Esta semana um boato tomou conta das ruas da cidade: a de que Marcelo Otaviano dos Santos teria renunciado ao cargo de vice-prefeito. Ao acidade ele desmente a informação e garante que continua o trabalho, apesar de não atuar diretamente na administração pública. Confira.

acidade - É fato que renunciou ao cargo de vice-prefeito?


Marcelo Otaviano - Não! Não tenho motivos e jamais tomaria esta decisão em respeito aos cidadãos monteazulenses que acreditam em meus projetos e no político Marcelo Otaviano. Isto não passa de um boato maldoso. Com certeza, de alguém incomodado e que tentará, ainda não sei como, tirar proveito de tal ato irresponsável. Como disse em um comentário recente na minha página do Facebook: o mentiroso pode contar mil verdades que sempre duvidarão da sua palavra, já o homem que diz a verdade, não que precise, mas se contar uma mentira todos crerão. Portanto, engana-se aquele que tenta denegrir o justo, pois mais que palavras são exemplos, ou seja, suas atitudes. Deus proverá. "Tudo posso naquele que me fortalece", leia Salmo 91.

Divulga muitas ideias e projetos para os vereadores pela internet (grupo Monte Azul Paulista, no Facebook). Como já lhe questionado esta semana, o vice Marcelo tem se posicionado situação ou oposição a administração?



Realmente, fui surpreendido com este questionamento de um jovem, no final de semana, onde com a maior naturalidade respondi que para mim hoje não existe situação ou oposição, e sim um compromisso meu como vice-prefeito eleito pelo cidadão monteazulense de defender os interesses em comum e a favor da população e da Lei. Dentro das minhas possibilidades, e no que estiver ao meu alcance, pretendo ser um vice-prefeito atuante, com personalidade própria, transparente e sem medo de sempre deixar claro minha posição, como foi o caso dos funcionários no começo do mandato e o caso do secretário da Educação Jânio Gurjon, eleito pelos professores e não aceito, nada contra a dona Carmen Lima, mas creio que, se ousamos a deixar que a classe eleja seu representante, nada mais justo em cumprir. Sobre os pontos de interesses das áreas disponibilizadas tanto para o novo Distrito Industrial e para a construção de novas casas populares, acredito que deveriam ser mais próximas e até apresentei opções ao Executivo que foram ignoradas. Acredito que para decisões que envolvam desenvolvimento, prosperidade e projetos longos é prudente discutir com lideranças locais, talvez realizar audiências públicas, planejamento em conjunto, principalmente com a Câmara de Vereadores, ouvir e aceitar sugestões. Tenho sim me identificado mais como um 12º vereador, participado das sessões da Câmara, mantido contato com o grupo de vereadores, contatos feitos com deputados e outras lideranças políticas regionais, a fim de conquistar recursos e realizar novos projetos. Acredito que as redes sociais favorecem como uma ferramenta a mais para cobranças, reivindicações, sugestões e discussões sobre temas pertinentes ao município.

Mesmo fora das atividades na prefeitura, quais suas ações como vice?



Tenho participado das reuniões na Câmara Municipal, buscando conhecer através da Câmara os projetos, leis e andamentos dos trabalhos do Executivo, atuando como um 12º vereador mesmo. Há também os trabalhos sociais que sempre fiz, apoiando eventos, buscando constituir novas parcerias e alianças políticas, muito importante para cidades pequenas como a nossa e me capacitando em Gestão. Tenho apresentado através das capacitações feitas e parcerias conhecidas, projetos e informações de interesse do Executivo e do Legislativo, sempre me atualizando, visando a meu projeto político futuro.

Considerações finais.



Fico ao mesmo tempo triste e feliz com boatos como este. Triste por notar que muitos ainda acreditam que, com inverdades, podem obter favorecimentos e ter algum beneficio próprio, o que é pura ilusão. Feliz pela oportunidade de mostrar que, apesar de todos os contratempos, continuo com o compromisso assumido com o cidadão e decidido a continuar com meu projeto político, mas de forma diferente e transparente. Toda situação tem seu aprendizado e esta não é diferente. A oportunidade que tive a frente da Secretária de Saúde foi de suma importância, pois da gestão administrativa da prefeitura já tinha conhecimento amplo; na Educação estive bem próximo e também tenho boa noção; desconhecia mesmo era o tema Saúde que, mesmo em pouco tempo, deu para aprender bastante e conhecer um pouco em como fazer saúde. Agradeço ao jornal acidade pela preocupação e respeito, e também aos amigos monteazulenses que têm me encorajado e apoiado, mesmo que anonimamente. Obrigado a todos.


Fonte: Alini Fuloni, jornal acidade
Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]