Breaking News

Main Ad

Procon disponibiliza unidade para Monte Azul

(Foto - Diário Web)
Apesar de Monte Azul ser de pequeno porte, onde o consumidor pode reivindicar junto ao comércio, a Fundação Procon de São Paulo oferece um instrumento a mais de defesa, principalmente quando estão envolvidas grandes empresas, como telefonia, energia elétrica e cartão de crédito. Para isso, a prefeitura deve apenas demonstrar interesse e solicitar convênio através do site do órgão.

Hoje, a Fundação Procon mantém 251 convênios em todo o Estado. Em entrevista ao acidade o assessor executivo da Fundação Procon, José Renato Raposo Medeiros, diz que será um prazer firmar convênio com Monte Azul e ainda incentiva a implantação da unidade, já que o órgão oferece o treinamento inicial e até suporte material.

“A prefeitura disponibiliza estrutura física e funcionários – no mínimo três, que podem ser remanejados ou estagiários. Geralmente, em cidades pequenas, o atendimento é feito em duas salas no Paço Municipal ou, até mesmo, direcionado próximo ao Banco do Povo ou Ouvidoria. A prefeitura pode oferecer mais um serviço de prestação pública”, afirma Raposo.

Hoje, o Juizado Especial Civil é quem atende os consumidores na cidade, mas o representante do Procon explica que o órgão seria muito mais eficaz nas reclamações. “É bem mais rápido e as próprias dúvidas podem ser tiradas no local, como dicas de consumo em geral. O cidadão pode ter um serviço de qualidade que norteia todo seu exercício de cidadania que envolve a situação financeira. O Procon é fundamental”, explica o assessor executivo.

Desde o primeiro mandato, há 12 anos, o vereador Fábio Jerônimo Marques indica e faz reiterações para que Monte Azul seja beneficiada com a unidade. “Sabemos que a grande dificuldade é a logística do Procon por precisar de espaço físico e funcionários. É útil e necessária a instalação do Procon na cidade”, diz Fabinho da Delegacia.

REGIÃO RECEBERÁ NÚCLEO

Nesta semana a Fundação Procon anunciou a criação de núcleo regional de fiscalização nas áreas administrativas de São José do Rio Preto e Barretos. O núcleo é composto por escritórios avançados do órgão estadual que tem três eixos: disponibilizar convênios a cidades que não prestam o serviço, trabalhar questões educativas na região que é formada por 115 municípios e até a fiscalização no mercado de consumo. O núcleo prestará também apoio aos Procons Municipais.

José Renato Medeiros, assessor da Fundação Procon: “Será um prazer firmar convênio com Monte Azul”.

Fonte: Alini Fuloni, jornal acidade

Postar um comentário

0 Comentários