![]() |
(Foto - Diário Web) |
Hoje, a Fundação Procon mantém 251 convênios em todo o Estado. Em entrevista ao acidade o assessor executivo da Fundação Procon, José Renato Raposo Medeiros, diz que será um prazer firmar convênio com Monte Azul e ainda incentiva a implantação da unidade, já que o órgão oferece o treinamento inicial e até suporte material.
“A prefeitura disponibiliza estrutura física e funcionários – no mínimo três, que podem ser remanejados ou estagiários. Geralmente, em cidades pequenas, o atendimento é feito em duas salas no Paço Municipal ou, até mesmo, direcionado próximo ao Banco do Povo ou Ouvidoria. A prefeitura pode oferecer mais um serviço de prestação pública”, afirma Raposo.

Desde o primeiro mandato, há 12 anos, o vereador Fábio Jerônimo Marques indica e faz reiterações para que Monte Azul seja beneficiada com a unidade. “Sabemos que a grande dificuldade é a logística do Procon por precisar de espaço físico e funcionários. É útil e necessária a instalação do Procon na cidade”, diz Fabinho da Delegacia.
REGIÃO RECEBERÁ NÚCLEO
Nesta semana a Fundação Procon anunciou a criação de núcleo regional de fiscalização nas áreas administrativas de São José do Rio Preto e Barretos. O núcleo é composto por escritórios avançados do órgão estadual que tem três eixos: disponibilizar convênios a cidades que não prestam o serviço, trabalhar questões educativas na região que é formada por 115 municípios e até a fiscalização no mercado de consumo. O núcleo prestará também apoio aos Procons Municipais.
José Renato Medeiros, assessor da Fundação Procon: “Será um prazer firmar convênio com Monte Azul”.
Fonte: Alini Fuloni, jornal acidade
Postar um comentário