Breaking News

Main Ad

Prefeitura de Catanduva oferece curso de Capacitação na Construção Civil para mulheres

A Prefeitura de Catanduva por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Clube Soroptmista deu início ao curso de pedreiro, direcionado somente para mulheres.

A integrante do Clube Soroptimista, Maria Aparecida da Costa França Rolland, explica que o curso tem como finalidade profissionalizar as mulheres para mais uma área de trabalho, além de ajudá-las em obras na própria residência, gerando desta forma, economia com a mão de obra.

“Fazemos parte de um grupo somente de mulheres, e temos a intenção de ajudar este público. Muitas mulheres de pedreiro sabem, na teoria, como levantar uma parede. O curso vai ensinar na prática como fazer, além de uma profissionalização”, explica.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Carmen Pizarro, a primeira etapa do curso foi concluída com cinco mulheres, que aprenderam a fundação e agora possuem uma capacitação. No curso, elas deram início a construção de um cômodo com banheiro, que deverá ser finalizado nas próximas etapas do curso.

Em Catanduva, não há registro oficial de mulheres nesta área, mas em cidades maiores, como São Paulo, por exemplo, há mulheres que atuam como pedreiras profissionais, de acordo com Maria Aparecida da Costa França Rolland.

Serviço

O curso de construção civil será realizado aos sábados das 14 às 17 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Juca Pedro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no local.

O CRAS Juca Pedro está localizado na Rua Tietê, 1980, na Vila Soto. Outras informações pelo telefone: (17) 3524-3566.

Prefeitura de Catanduva

Postar um comentário

0 Comentários