Cajobi

[Cajobi][list]

Polícia

[Polícia][twocolumns]

Ministério da Saúde anuncia campanha para atualizar vacinação infantil pelo país



O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira (15) que vai realizar uma grande campanha neste mês de atualização das vacinas para crianças em todo o Brasil. A campanha vai ocorrer do dia 24 ao dia 30 de agosto, de acordo com o secretário de Vigilância em Saúde do ministério, Jarbas Barbosa.

É o segundo ano que vai ser realizada uma campanha "multivacinal", afirmou o secretário, em entrevista coletiva. Campanha semelhante foi realizada em 2012, de acordo com Barbosa.O objetivo é disponibilizar as vacinas que estão no calendário básico de vacinação infantil para atualizar a imunização de crianças - o público é de menores de cinco anos, de acordo com o secretário Barbosa.

A previsão do Ministério da Saúde é atingir um público-alvo de 14 milhões de crianças.

O dia 24 vai ser o "Dia D", em que todos os postos de saúde da campanha vão estar abertos no país. São cerca de 35 mil postos em todo o Brasil e mais de 350 mil profissionais envolvidos na campanha, afirmou Barbosa durante entrevista coletiva.

Entre as vacinas que vão estar disponíveis estão BCG, poliomielite (oral e injetável), rotavírus e outras, diz o secretário. "Vamos fazer a 'Vacinação em Dia', todas as crianças devem ser levadas [pela família] a postos de saúde levando caderneta de vacinação", disse ele.

O ministério enfatizou que é importante que pais levem os filhos pequenos com a caderneta de vacinação para os postos de saúde, para facilitar a checagem da vacinação das crianças e ver quais estão em dia e quais não estão.

"Intensificamos a capacidade nacional de produzir vacinas", disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante o evento de lançamento da campanha.

Padilha também ressaltou que a vacinação contra o HPV para o público jovem está prevista para começar em março de 2014.

Barbosa ressaltou que o ministério vai repassar R$ 18,6 milhões a municípios e estados para treinamento, mobilização e supervisão da campanha de vacinação. "Não é uma campanha de uma vacina, é uma campanha com todas as vacinas disponíveis que vão ser administradas", disse ele.




Fonte: G1
Jean Morelli

Apaixonado por notícias, filmes e séries. Sou blogueiro desde 2011, amante do jornalismo, flamenguista de coração e cajobiense desde sempre.

Postar um comentário
  • Blogger Comente usando Blogger
  • Facebook Comente usando Facebook
  • Disqus Comente usando Disqus

Nenhum comentário :


Política

[Politica][bleft]

Cidades

[Cidades][threecolumns]

Esporte

[Esporte][grids]

Geral

[Geral][bsummary]